Topo

Valentim pede desculpas e entende revolta da torcida: "vaiou até pouco"

Siga o UOL Esporte no

Bernardo Gentile

01/09/2018 21h40

O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Santos neste sábado, no Maracanã, com três gols de Gabigol. A torcida perdeu a paciência, vaiou os atletas e chamou o time de “sem vergonha”. Após o duelo, o técnico Alberto Valentim foi duro com seus atletas e pediu desculpas pelo desempenho apresentado.

Perguntado sobre o que achou das críticas do torcedor, Valentim deu resposta surpreendente tamanha a sinceridade do novo treinador do Vasco. Ele ainda comentou a reação dos atletas que pediram desculpa ao sair do campo.

“Muito bom saber que pediram [jogadores] desculpas. Eu peço também como comandante. A melhor forma de corrigir é fazendo com que essas desculpas sejam transformadas em muito trabalho. Trabalho será dobrado. Começa com a gente da comissão e depois os atletas. O torcedor pode é ter certeza, essa é uma das minhas qualidades. Não falo nada da boca para fora ou para agradar. Podem acreditar que vai ter muito trabalho”, disse Valentim.

“O torcedor vaiou até pouco. Tentou motivar e incentivar o time boa parte do jogo. Quando espera reação de empate e toma mais dois gols, é inevitável que haja a revolta. Podem reparar que quando levamos o primeiro, a torcida incentivou e aumentou o canto. Então não podemos reclamar de nada nesse sentido”, completou o treinador do Vasco.

Com a derrota para o Santos, o Vasco se manteve com 24 pontos na 16ª posição no Campeonato Brasileiro – é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo na quinta-feira, quando visitará o América-MG, no Independência.