Topo

Zé Ricardo lamenta "placar muito duro" e isenta árbitro por suposto pênalti

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 19h17

O técnico Zé Ricardo reprovou a atuação do Botafogo após a derrota por 4 a 0 para o Grêmio neste sábado (1), na Arena do Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o desempenho foi tão ruim que nem um suposto pênalti não marcado de Geromel sobre Carli quando o jogo ainda estava 1 a 0 faria diferença.

“Da maneira como jogamos, não mudaria o resultado final, de vitória do Grêmio. Foi um lance confuso. O Grêmio faz marcação individual e normalmente neste tipo de marcação os confrontos são maiores. Fica mais na interpretação do árbitro. Mas a gente isenta a arbitragem de qualquer questão hoje, até porque nossa performance foi o preponderante do resultado”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Zé Ricardo lamentou falhas como no lance do primeiro gol gremista, quando Yago recuou mal para Saulo, que tirou de qualquer maneira. Na sobra, Luan chutou e Carli fez pênalti ao cortar com a mão. “Jogando contra uma equipe como o Grêmio nós erramos muito. Foi um placar muito duro”, afirmou.

“Infelizmente o primeiro gol saiu de uma situação inusitada. No segundo gol estávamos com a marcação baixa e mesmo assim acharam espaço. É complicado você ir para o intervalo da maneira como foi, primeiro com um equívoco nosso e depois o gol no finzinho. Você tem que continuar a tentar diminuir o placar, mas o terceiro gol praticamente definiu a partida”, completou o comandante botafoguense.

A exemplo do volante Jean, Zé Ricardo disse que a equipe alvinegra não foi competitiva na capital gaúcha. “Fomos batidos com bastante facilidade. Questão da competitividade é fundamental no futebol e hoje a gente não competiu contra uma equipe que vinha de um resultado importante no meio de semana, muito motivada”, afirmou, referindo-se à classificação do Grêmio às quartas de final da Copa Libertadores, conquistada nos pênaltis diante do Estudiantes.

O treinador ainda admitiu que esperava mais no jogo deste sábado, mas disse confiar na recuperação do Botafogo, que volta a jogar já nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Engenhão. “Depois de um jogo como o que fizemos contra o Sport em casa (vitória por 2 a 0 na rodada anterior), a gente esperava uma reação melhor. Mas acredito no nosso grupo. É um grupo que tem chance de evoluir depois da derrota de hoje. Mesmo se eu não precisasse cobrar, eles iriam reagir depois desta derrota de hoje”, concluiu.