Topo

Barbieri desabafa após derrota em casa: 'Dura, difícil e inadmissível'

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/09/2018 14h50

O técnico do Flamengo quebrou o protocolo e levou mais de uma hora para ir à sala de imprensa após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, neste domingo (2), no Maracanã. Maurício Barbieri chegou com cara de abatido e admitiu que a demora se devia ao tom das conversas com o grupo no vestiário.

“Conversamos, houve cobranças no intervalo e no final. Cobrança tem que existir. Quem quer estar entre os maiores não pode ter um resultado como esse ”, afirmou o comandante. “Não teve lavagem de roupa suja nem acusação, só um sentimento de frustração. Foi um dia ruim, as coisas não funcionaram.”

Terceiro colocado, o Flamengo perdeu diante de sua torcida para um time que amarga a zona de rebaixamento, e desperdiçou a chance de seguir na cola do líder São Paulo, que pode abrir até sete pontos de vantagem até o fim da rodada. Para piorar, o tropeço aconteceu poucos dias após a eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores. 

“Uma derrota dura, difícil e inadmissível. Com todo respeito ao adversário, mas em casa tínhamos que fazer valer nossa força”, avaliou Barbieri, que minimizou o receio de ser demitido com a sequência de maus resultados. 

“Meu temor é não conseguir fazer meu trabalho da maneira que eu quero. Não penso no Maurício, individualmente, só quero fazer tudo que estiver ao meu alcance para o Flamengo ter os resultados que precisa. Quero que a equipe encontre soluções”, explicou o comandante. 

O técnico também disse entender a insatisfação da torcida, que lotou o Maracanã e proferiu sonoras vaias aos jogadores. “Torcida fez a parte dela, compareceu, nos apoiou, faltou a gente fazer a nossa parte. Quem ficou devendo fomos nós. Temos que buscar soluções", repetiu. 

Com o semblante fechado, o treinador discordou da avaliação feita pelo adversário Lisca sobre o Ceará ter criado as melhores chances da partida. “Está completamente equivocado na análise dele. A bola cruzou o gol deles inúmeras vezes. Não fomos eficientes para fazer o resultado, mas foram 26 finalizações nossas. Isso mostra a diferença.”

De olho na próxima rodada, contra o Inter, no Beira-Rio, Barbieri disse que vai avaliar os jogadores para começar a esboçar o time que irá a campo. Ele não terá Cuéllar, Paquetá e Diego à disposição. Os dois primeiros estarão com as seleções da Colômbia e do Brasil nos amistosos da “Data Fifa”, enquanto o meia cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. “Vamos avaliar os jogadores e ver quem tem condições. Precisamos buscar soluções."