Derrota frustra, mas Fla amplia liderança em ranking de público do BR
A manhã de domingo (2) foi de Maracanã lotado no Rio de Janeiro. Diante de 55.147 pagantes - 61.277 presentes -, o Flamengo perdeu para o Ceará por 1 a 0 e ficou mais distante no momento da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A disputa de público, no entanto, é cada vez mais rubro-negra. Recordistas na competição, os cariocas ampliaram a marca no palco preferido.
Dos 10 maiores públicos do Brasileirão 2018, o Flamengo está em sete deles. O confronto deste domingo já ocupa a posição de número 5. Como mandante, o Rubro-negro tem ainda os 4º, 6º, 7º e 10º lugares, estando presente outras duas vezes como visitante.
O maior público do Campeonato também conta com o Flamengo. Ainda que o Mané Garrincha estivesse completamente tomado por rubro-negros no clássico contra o Fluminense, dia 7 de junho, o mando de campo era do Tricolor das Laranjeiras. Foram 59.987 pagantes na vitória flamenguista por 2 a 0.
Em seus jogos, o clube da Gávea leva uma média de aproximadamente 50 mil torcedores ao estádio. São quase 15 mil pessoas a mais do que o São Paulo e 20 mil de diferença para Palmeiras e Corinthians.
A briga pelo título da competição e a redução no preço dos ingressos, com a possibilidade de o torcedor adquirir pacotes para outras partidas, colaboraram para a liderança folgada no ranking.
O que os flamenguistas não contavam era com uma derrota na manhã para um time que luta contra o rebaixamento. Pressionado pelo alto investimento e sem conquistar títulos, o Rubro-negro se colocou em posição delicada na busca pela taça do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.