Topo

Após lesão de Pedro, Flu só balançou as redes com 'ajuda' de adversários

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2018 04h00

Artilheiro do Brasileirão e convocado para a seleção nacional, Pedro tem feito muita falta ao Fluminense após sofrer lesão no joelho. Apesar do curto período, a lacuna é clara e já se reflete no desempenho. Desde a saída do camisa 9, o time balançou duas vezes a rede, mas nenhum dos gols foi marcado por um jogador do Tricolor.

Contra o Cruzeiro, jogo que ficou marcado pela lesão de Pedro no fim do primeiro tempo, o Fluminense teve atuação apagada. Mesmo assim, o time conseguiu balançar as redes sem nem mesmo ter finalizado a gol no duelo. Ayrton Lucas cruzou para área e Henrique fez o gol contra.

Diante do São Paulo, o Fluminense até que iniciou bem a partida e tentou surpreender o líder do campeonato. Após a expulsão de Diego Souza, os cariocas tentaram controlar as ações, mas tinham dificuldades no último toque. Mais uma vez, os adversários ajudaram. Sornoza lançou Everaldo, mas Anderson Martins fez corte de cabeça e mandou no contrapé de Sidão. Outro gol contra.

Sem Pedro, Marcelo Oliveira parece ainda sem convicção. Kayke foi o escolhido para entrar em campo como titular do ataque, mas teve atuação bastante questionável. No segundo tempo, outros dois centroavantes foram lançados: Luciano e Júnior Dutra.

“A ideia era renovar o fôlego. O Luciano bate muito bem de fora da área. O Júnior Dutra eu troquei um atacante por um volante e ele podia puxar o contra-ataque. Foi mais mérito do São Paulo do que acomodação do Fluminense. O futebol está muito físico”, ponderou o treinador do Tricolor.

O Fluminense, porém, terá que resolver essa questão o quanto antes, já que Pedro ficará algumas semanas longe dos gramados até estar totalmente recuperado da lesão no joelho.

Com o empate diante o São Paulo, o Fluminense chegou aos 27 pontos e ficou na 11ª posição. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), quando receberá o Vitória, no Maracanã.