Topo

Paraná e Chapecoense empatam e se complicam na zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 22h50

O Paraná vencia a Chapecoense até os 40 minutos do segundo tempo, mas viu Diego Torres marcar de falta e garantir o empate para os visitantes nesta quarta-feira (5). Final: 1 a 1 na Vila Capanema em duelo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, as duas equipes seguem nas últimas posições da tabela. O time tricolor soma 16 pontos, contra 22 dos catarinenses, que têm um jogo a menos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Leandro Vilela desviou de cabeça, e Rafael Grampola completou sozinho no segundo pau.

Os primeiros 45 minutos, inclusive, foram bem movimentados. Antes do gol, as duas equipes criaram. Pelo lado do Paraná, René cabeceou no canto, mas Eduardo conseguiu tirar em cima da linha. Um minuto depois, foi a vez de Thyere salvar embaixo da trave após chute de Igor.

Já os visitantes assustaram com Elicarlos e depois obrigaram o goleiro Richard a defender chute de Victor Andrade.

Na etapa final, o Paraná voltou melhor do intervalo e viu Jandrei espalmar a bola após finalização de Igor. Porém, aos 40, Canteros sofreu falta na entrada da área, Diego Torres foi para a bola e cobrou com perfeição para deixar tudo igual.

Nos acréscimos, ainda sobrou tempo para mais investidas dos dois times, e os donos da casa quase marcaram de bicicleta com Jesiel.