Topo

Ricardo Oliveira avalia Brasileiro do Atlético-MG: "Posição não é justa"

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/09/2018 00h10

Ricardo Oliveira acredita que a posição atual do Atlético-MG não condiz com o que o clube tem demonstrado em campo. Na sexta colocação com 38 pontos, o Galo tem oito a menos que o líder São Paulo. O experiente atacante crê que a equipe merecia um lugar melhor que o atual.

Perguntado sobre a possibilidade de o time se garantir na próxima edição da Libertadores, o jogador de 38 anos disse crer nisso.

"Nós acreditamos exatamente nisso. Meu discurso não foi só para trazer pessoa. A gente trabalha muito e sabe do potencial. A gente sabe que nossa classificação não é o que merecemos. Não é justo com o que fizemos", comentou.

"Tudo aquilo que falei é o que gostaria e queremos sentir. Dentro de campo, entregando tudo. O torcedor reconheceu de fora. Conseguimos juntar as duas forças e demos um golpe de autoridade na competição. Precisamos continuar dentro da competição", completou.

O camisa 9 falou também sobre o discurso dado na tarde da última terça-feira na Cidade do Galo, quando pediu a presença da torcida no estádio.

"Valeu, nós conseguimos juntar uma força do torcedor que veio e atendeu ao pedido, viu a entrega de todo mundo dentro de campo. Mostramos nossa força e que podemos refazer nossa força junto com o nosso torcedor", declarou.

Sem marcar há cinco jogos, sua maior seca pelo Atlético, Ricardo Oliveira participou ativamente do lance do gol contra de Régis. Apesar do jejum, ele não se importa que o gol não seja dele.

"Dá igual [ser gol meu ou contra], a vitória é nossa. É o gol da perseverança, da luta, de acreditar. Uma hora o jogo vira. Este esporte é uma gangorra. Por isso, quando você está em cima, não pode achar que é o máximo, porque ele te joga para baixo também. Você mostra que é o cara quando não desiste. Não estou falando de mim, é a vitória da perseverança. Quando a coisa não está boa, a bola bate no Victor, bate na trave e entra. É um campeonato difícil, mas vencer o primeiro colocado não é fácil. Nós vencemos hoje e demos um passo importante", concluiu.