Topo

Cruzeiro se preocupa com árbitro de quarta-feira:"pende para times da casa"

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2018 19h36

Depois do empate por 0 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, jogadores, treinador e também a diretoria do Cruzeiro ficaram bastante incomodados com a atuação da arbitragem. Vinicius Gonçalves Dias Araújo apontou impedimento em um gol legal do clube mineiro ainda no primeiro tempo de jogo. Segundo Mano Menezes, o próprio árbitro reconheceu o erro e pediu desculpas no final da partida. Mas a insatisfação não parou por aí. Após a entrevista do comandante, Marcelo Djian, diretor de futebol, foi aos microfones para mostrar preocupação com Wagner Reway, dono do apito na próxima quarta-feira para Palmeiras e Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

"Nós estamos preocupados com o jogo de quarta-feira, em um mata-mata. Eu já estive três vezes lá na CBF, todos colocaram que já está sendo cobrado da arbitragem, mas nós continuamos sendo prejudicados. O árbitro de quarta pende bastante para os times da casa, então isso nos deixa preocupado. Esperamos que, apesar do VAR, esses erros não aconteçam mais, isso não deixa de ser uma inquietação nossa", comentou o diretor.

Wagner Reway é do Mato Grosso e tem algumas polêmicas na carreira. Logo na primeira rodada do Brasileiro, apitou o empate por 2 a 2 entre Vitória e Flamengo. Wagner cometeu erros e foi afastado para fazer a reciclagem, passando a apitar a Série B e retornando recentemente à elite. Há duas semanas, chamou a atenção e irritou o técnico Lisca, do Ceará, que questionou os seis cartões amarelos e um vermelho dados ao seu time na partida contra o São Paulo no Morumbi. Marcelo Djian continuou seu questionamento.

"O que tenho a dizer é que eu acho que precisa de uma reciclagem, como o Coronel Marinho falou para mim na última quarta, mas os erros estão se repetindo. Já perdemos inúmeros pontos no Brasileiro. Agora vem o mata-mata, que envolve uma quantia muito grande para ir à final. Isso nos deixa inquietos, esperamos que a arbitragem seja imparcial e não nos atrapalhe. A arbitragem tem cometido muitos erros contra nós, isso é revoltante", encerrou o diretor celeste.