Topo

Nenê evita falar em torcida contra o Inter e ressalta vitória do São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/09/2018 21h54

O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Para se manter à frente, no entanto, o Tricolor depende de um tropeço do Internacional, que enfrenta o Grêmio neste domingo. Apesar disso, o meia Nenê evitou falar em torcida contra o time gaúcho e preferiu exaltar o resultado obtido pela equipe no Morumbi.

"Não [vou torcer contra]. Vou estar de folga, depois eu vejo o resultado. É lógico que a gente prefere que o Inter não tenha um resultado positivo, mas não temos que pensar nos outros, e sim no que viemos fazer. Hoje fizemos nosso papel e vamos passar um fim de semana tranquilos, com nossa família", disse o jogador.

Além disso, o camisa 10 falou sobre a cobrança entre os próprios companheiros durante a partida. Em diversos momentos, o jogador, um dos mais experientes do elenco, gesticulou e cobrou atenção da equipe.

"Temos que tentar motivar nesse momento [de dificuldade]. Em uma hora que precisa de um apoio, é bom uma cobrança às vezes. Tentei dar o meu melhor para o grupo", afirmou. "A gente tem que ter essa leitura e também ajudar os mais novos nesses aspectos, não só jogando, mas nessa parte de mentalidade."

Com a vitória neste sábado, o São Paulo chegou a 49 pontos e soma três a mais que o Internacional. O time gaúcho, porém, tem vantagem no saldo de gols e voltará à liderança em caso de triunfo pela diferença mínima.

Agora, o time comandado por Diego Aguirre volta às atenções para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (16), na Vila Belmiro.