Topo

Cuca explica time misto e exalta força do Santos: "a palavra não é poupar"

Do UOL, em São Paulo

09/09/2018 22h27

Cuca mexeu no time titular para vencer o Paraná neste domingo (9), na Vila Capanema. Após o triunfo e a conquista de mais três pontos, que deixa a equipe com cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o treinador justificou algumas ausências por conta do desgaste físico. Entre os principais poupados estão Eduardo Sacha, Alison e Rodrygo.

"Hoje eu fecho 37 dias de casa, jogamos 12 partidas. Não tem como. Graças a Deus as coisas estão indo bem. E sem perder jogador lesionado. Então, a palavra não é poupar. Você está preservando um jogador que não está 100%. Ele jogou quinta-feira, estou dando exemplo do Rodrygo. Saiu com cãibra, teve viagem. Tudo isso influencia", disse.

"Então, se você põe (o Rodrygo) desde o começo, de repente não tem ele para ganhar o jogo no segundo tempo. Isso é fazer força de grupo. Como a gente fez com o Bruno Henrique, que fez uma grande partida também, com o Yuri, que entrou. Então nós trouxemos quatro, cinco jogadores renovados fisicamente que deram equilíbrio à equipe", acrescentou.

Com 31 pontos ganhos em 23 partidas disputadas, o Peixe terá a semana livre para treinar para o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.