Topo

Felipão elogia Deyverson, mas volta a pedir melhora no comportamento

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/09/2018 18h54

Autor do único gol da vitória deste domingo (9) contra o Corinthians, Deyverson ainda precisa melhorar o seu comportamento dentro de campo. Foi esse o pedido de Luiz Felipe Scolari na coletiva de imprensa após o triunfo que manteve o Palmeiras na 3ª colocação, a três pontos do líder Internacional.

Além do gol, o atacante também tomou um cartão amarelo e virou desfalque para o Alviverde no jogo do próximo domingo, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Ele também está suspenso nas outras duas competições: ele não enfrentará o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, nem o Colo Colo, pela Libertadores.

?Eu pergunto para ti: o que tenho que fazer para melhorar algumas coisas do Deyverson? Eu ainda tenho que mudar algumas coisas. É algo que o Deyverson pode até lembrar no futuro se algum técnico mudar algumas situações que não pegam bem dentro e fora de campo. Eu preciso consertar?, analisou.

?Ele treina muito bem, se dedica de uma forma que é difícil alguém fazer e é centroavante que não perde bola aérea. Mas agora não vou ter o Deyverson para o jogo do Bahia, nem contra o Cruzeiro e nem contra o Colo Colo. Tenho que ajustar alguma coisa. Mas eu já disse a vocês: é assunto interno e eu vou resolver?, completou.

O comandante ainda relatou que conversou com Marcos Rocha e achou melhor tirar o atacante de campo para evitar uma confusão. ?Parecia que tinha uma situação, um clima, que poderia gerar confusão?.

Mas não é só com Deyverson que Felipão fica preocupado no aspecto extracampo. Com apenas uma derrota em 12 jogos disputados, o treinador afirmou que um time que quer ser campeão precisa ter uma cabeça melhor.

?Sinceramente? Preciso ajustar alguns procedimentos ainda do nosso time. Não jogando futebol, fora do futebol. E é essa a minha função. Dentro de campo está tudo bem organizado. Só que eu ainda preciso ajustar algumas situações que não são de dentro de campo. E isso é o que me preocupa. Para ganhar, a gente precisa ter cabeça muito boa?, afirmou.

?E aí você vai me perguntar: como eu cobro cabeça boa se eu fui expulso? É simples. Não concordei com duas marcações de faltas e critérios que eu não entendia. Era essa a minha cobrança?, ponderou.

Por fim, Felipão celebrou uma vitória em cima do arquirrival, disse que sua equipe mereceu a vitória, mas voltou a se preocupar com o aspecto psicológico.

?O Palmeiras tem que jogar futebol, não brigar com o Corinthians. Tem que jogar futebol. Jogando com a qualidade que tem, ele tem que equilibrar com a vontade do Corinthians, mas jogar futebol. Não entrar em confusão. Provavelmente, em muitas situações a gente puxou o freio de mão para não brigar?.