Topo

Lindoso perde pênalti e assume responsabilidade: "derrota na minha conta'

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2018 18h11

O Botafogo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo. A história da partida no Maracanã, no entanto, poderia ter sido diferente. Isso porque Rodrigo Lindoso teve grande oportunidade para definir o empate aos 39min do segundo tempo em cobrança de pênalti. Bateu mal e decretou a derrota do Alvinegro.

Após o jogo, o capitão do Botafogo não fugiu da responsabilidade. O camisa 5 concedeu entrevista ainda no gramado e disse que a derrota é responsabilidade sua.

“No mínimo deveria ser o empate. Responsabilidade é toda minha, bola parada, não tem ninguém, fizemos boa partida, tomamos um gol e o goleiro deles foi bem. Não adiante se desesperar, tem que ter paciência”, disse o volante.

“Deveria ser empate e a responsabilidade é minha, claro. Quando a fase ruim, as coisas simples não dão certo. É o que está acontecendo, mas vamos mudar isso”, completou Rodrigo Lindoso.

A derrota foi péssima e piorou ainda mais a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O time soma apenas 26 pontos e ocupa a 15ª posição. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando receberá o América-MG, no Nilton Santos.