Topo

Maicon provoca e Dourado rebate: "Jogou? Nem vi ele em campo"

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2018 20h39

O volante Rodrigo rebateu as provocações de Maicon após o clássico Gre-Nal vencido pelo Inter por 1 a 0 neste domingo (9). O capitão colorado foi irônico ao citar que 'nem viu' o rival em campo.

Na confusão que aconteceu no corredor que dá acesso aos vestiários após a partida, Maicon, que sequer participou do jogo, gritava: "Não vai pedir arrego depois", entre um palavrão e outro ao se dirigir aos jogadores do Inter.

Rodrigo Dourado, já na zona mista, usou de ironia para responder o adversário. "O Maicon jogou? Eu nem vi ele em campo... Primeiro tem que jogar pra depois falar gracinha. Hoje eu não estava 100%, tomei duas injeções para jogar... Eu não fujo do Gre-Nal", disse o capitão do Inter.

O técnico Odair Hellmann também citou o déficit de Rodrigo Dourado durante a partida. Segundo ele, pensou até em tirar o marcador por conta das dores em um dos pés.

A confusão foi generalizada depois do jogo. No corredor que dá acesso aos vestiários, jogadores, seguranças, Renato Gaúcho, todos trocaram empurrões e agressões.

E o tom foi de polêmica depois do jogo. Renato Gaúcho disse que o Inter provocou, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, disse que Renato não sabe perder, Odair Hellmann evitou polêmicas. E o Gre-Nal foi bem além do gramado.

Com a vitória o Inter reassumiu a liderança do Brasileiro. Agora com 49 pontos, o time vermelho terá pela frente a Chapecoense na próxima rodada. Já o Grêmio parou com 41 em quinto na classificação.