Topo

Odair evita polêmica, diz que não viu confusão e cumprimentaria Renato

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2018 19h39

Odair Hellmann não entrou na polêmica da confusão que sucedeu o clássico Gre-Nal deste domingo. Depois de ver seu time bater o tradicional rival por 1 a 0, o treinador afirmou que não viu tudo que houve no caminho até os vestiários e que cumprimentaria Renato Gaúcho tranquilamente.

Depois do jogo, jogadores, seguranças, profissionais de Inter e Grêmio trocaram agressões no caminho até os vestiários. Um dos pontos altos do problema foi quando Renato Gaúcho tentou entrar no vestiário do Inter.

"Se eu tivesse visto que o Renato queria me cumprimentar, faria como fiz no começo do jogo, por iniciativa minha. Depois que me contaram, não vi nada. Se tivesse visto, poderia ter empurra empurra, eu faria questão de cumprimentar o Renato, como faço sempre, quando ganhar e quando perder. Não vi, nem sabia, não vi o que teve, como teve, não vi", disse Odair.

O treinador explicou, ainda, que não viu a confusão pois já tinha entrado no vestiário e em sua sala, que fica reservada de qualquer situação. Em meio a declarações polêmicas de Portaluppi, a resposta da direção do Inter, o treinador fez questão de não participar da troca de farpas.

"Não sei o que se tá falando, quero desejar os parabéns ao Renato (que está de aniversário), que tenha muita saúde, que essa profissão é muito difícil, que possa ter saúde na vida dele", explicou. "Eu falo de futebol, olho para frente. Respeito as vitórias e derrotas. É assim que vou seguir minha carreira. Dos últimos três Gre-Nais, ganhamos dois e empatamos um. Fizemos 2 a 0 e fomos desclassificados. Isso é futebol. Quando ganhamos, comemoramos, quando perdemos, vamos trabalhar para o próximo jogo. Aqui não tem desrespeito com ninguém, nem com adversário, nem com campeonato, porque não ganhamos nada. Só um jogo, que hoje era um clássico, mas que vale os mesmos três pontos de qualquer outra partida", finalizou.

O Internacional retomou o primeiro lugar na classificação com 49 pontos. Agora se prepara para encarar a Chapecoense no dia 17.