Topo

Torcedores do Inter esperam gremistas com pedras e rojão

Torcedor do Inter com pedras aguarda ônibus com torcedores do Grêmio no Beira-Rio - Marinho Saldanha/UOL
Torcedor do Inter com pedras aguarda ônibus com torcedores do Grêmio no Beira-Rio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2018 14h27Atualizada em 09/09/2018 15h05

Uma prática tão equivocada quanto comum em clássicos Gre-Nal é o princípio de confusão entre torcedores na chegada dos visitantes ao estádio. Neste domingo (9) no Beira-Rio, os colorados esperaram gremistas com pedras e rojões. Mas não tiveram sucesso em investidas mais fortes.

A reportagem do UOL Esporte flagrou um grupo de colorados com pedras nas mãos esperando os ônibus que traziam os gremistas para arremessar em direção a eles. A 'emboscada' ocorreu na esquina na Av. Edvaldo Pereira Paiva com a Av. Nestor Ludwig.

Porém, os policiais responsáveis pelo controle das ações os abordaram rapidamente e impediram qualquer atitude mais grave.

No andar superior do estacionamento do Beira-Rio, chamado Sunset, outro grupo xingava os gremistas na passagem. E dali partiu um rojão em direção aos ônibus. Mas a distância impediu que o material se aproximasse do grupo rival. Estourou onde ninguém havia.

"Uma janela eu quebrei", disse um dos colorados vangloriando-se de ter atingido o ônibus. Entretanto a reportagem do UOL Esporte não observou qualquer material ter atingido os veículos. Apenas uma janela já quebrada dentro do estacionamento do estádio.

O responsável pelo rojão foi perseguido por policiais, mas conseguiu escapar sem ser detido. Mais tarde, segundo informações da Rádio Gaúcha, três torcedores foram detidos por conta de confusões com a Brigada. 

Para chegada dos torcedores rivais, a Brigada Militar isolou a Av. Nestor Ludwig, impedindo o trânsito dos colorados por ali. E ainda reforçou o controle do Parque Marinha do Brasil com incursões de moto em meio às árvores.

Internacional e Grêmio se enfrentam às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.