Topo

Jael passa por cirurgia no joelho e desfalca o Grêmio por 35 dias

Jael, atacante do Grêmio, só voltará a trabalhar dentro de 35 dias  - Lucas Uebel/Getty Image
Jael, atacante do Grêmio, só voltará a trabalhar dentro de 35 dias Imagem: Lucas Uebel/Getty Image

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/09/2018 14h10

O centroavante Jael está fora de combate por, pelo menos, 35 dias. Submetido a uma artroscopia no joelho direito nesta segunda-feira (10), o jogador do Grêmio está fora dos dois duelos contra o Tucumán-ARG, pelas quartas de final da Libertadores.

No sábado, o UOL Esporte revelou que o atacante estava fora do Gre-Nal 417 em virtude de lesão no joelho. Ali já havia diagnóstico de lesão no menisco.

As dores persistiam há tempos, mas se tornaram mais intensas após a vitória diante do Botafogo. Acometido pelo problema, Jael chegou a ser substituído no segundo tempo. A troca foi justificada, em entrevista coletiva de Renato Gaúcho, por uma tendinite na articulação da perna direita.

O procedimento foi realizado na manhã desta segunda-feira (10) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Além de ficar fora na Libertadores, Jael também não atuará diante de Paraná, Ceará, Fluminense, Bahia e Palmeiras pelo Brasileiro. 

Jael já perdeu metade da temporada passada por conta de uma cirurgia no joelho. Na ocasião, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e voltou somente na reta final do ano, sendo peça importante no gol que deu vantagem ao Grêmio diante do Lanús-ARG, no jogo de ida da final da Libertadores.

Sem ele, André fica absoluto no comando do ataque gremista. O atacante, mesmo ainda sem atuações no nível esperado, carrega a confiança do técnico Renato Gaúcho, que indicou sua contratação. 

Com 29 anos, Jael soma 33 jogos e marcou oito gols nesta temporada. No ano passado, fez 19 partidas e não balançou as redes adversárias.