Topo

Grêmio fala em estranheza com súmula do Gre-Nal e estuda medidas

Renato foi citado na súmula por envolvimento em confusão após o Gre-Nal 417 - Lucas Uebel/Grêmio
Renato foi citado na súmula por envolvimento em confusão após o Gre-Nal 417 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2018 18h08

O Grêmio se surpreendeu com o relato de Péricles Bassols Cortez, árbitro do Gre-Nal 417, sobre a confusão no túnel de acesso aos vestiários do Beira-Rio. Nesta terça-feira (11), o clube gaúcho disse que ainda analisa medida a ser tomada para contestar a citação única e exclusiva de Maicon e Renato Gaúcho na súmula da partida. O entendimento é que profissionais do Inter também precisam ser apontados no documento oficial do confronto.

A confusão começou com provocação dos dois lados e descambou para empurra-empurra e até troca de socos e pontapés. Na súmula, a arbitragem relata trecho do ocorrido.

"Colocar somente Maicon e Renato na súmula causou muita estranheza. Ele (Maicon) tinha possibilidade jogar, mas não jogou. Estava ali, recebendo colegas. Na súmula deixa entender que não deveria estar ali. E o Maicon ouviu uma provacação. O árbitro só viu um lado", disse André Zanotta, diretor executivo do Grêmio.

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ainda analisa o caso. Maicon e Renato, no entanto, podem ser denunciados por atitude antidesportiva.

"Ainda não gerou denúncia, mas se gerar estamos estudando como nos colocar. Houve provocação, o Maicon respondeu. Ele não gerou o conflito, mas estava ali. O Renato caminhou pelo corredor sem intenção de conflito. Ele foi para conversar ali, então por tudo isso a súmula tem só um lado. Muita gente nem tinha que estar ali, naquele espaço. Não era Maicon e Renato no lugar indevido", afirmou Zanotta.

Pouco antes, na mesma entrevista coletiva, Maicon confirmou episódio revelado pelo UOL Esporte em maio. Após Gre-Nal válido pela primeira fase do Gauchão, jogadores dos dois times tiveram uma reunião e ouviram pedido dos colorados: controlar provocações.