Topo

Vice de futebol cobra elenco do Botafogo por má fase: "Precisamos melhorar"

Vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, cobrou elenco nesta terça-feira - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, cobrou elenco nesta terça-feira Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/09/2018 13h05

O Botafogo venceu apenas dois dos últimos 15 jogos do Campeonato Brasileiro. O péssimo momento fez com que o time entrasse de cabeça na luta contra o rebaixamento para a Série B. A diretoria apoia o elenco, mas decidiu fazer uma cobrança pública nesta terça-feira.

O vice de futebol Gustavo Noronha compareceu no treino da equipe nesta manhã e conversou com Joel Carli, um dos líderes do elenco. Em seguida, durante o treino, o cartola concedeu entrevista coletiva e comentou o tom das cobranças. Segundo ele, está claro que o Botafogo precisa melhorar.

"Forma de mostrar que há uma união, que os jogadores estão com o respaldo da diretoria. Trabalho precisa ser feito. E que há uma cobrança de todos. Todos estamos nos cobrando, performance não está boa. Precisamos melhorar. Momento de fechar o trabalho, fazer as coisas com um pouco mais de cuidado, um pouco mais de zelo, é um grupo que se esforça muito", disse o cartola.

"Tivemos muitos problemas ao longo da temporada: lesões, uma série de questões, alternância de treinadores, coisas que atrapalharam, mas é um momento de um algo mais, de fechar mais o grupo. Objetivo é esse", completou Gustavo Noronha.

Sem jogos durante o meio de semana, o técnico Zé Ricardo terá cinco dias para treinar e acertar alguns detalhes que precisam ser corrigidos. No domingo, às 11h, o Botafogo recebe o América-MG, no Nilton Santos. O jogo é vital para evitar um drama ainda maior.

"Jogo-chave para a gente, os três pontos são fundamentais. Objetivo dessa semana é esse, focar nesse jogo. Estamos todos unidos, diretoria, comissão técnica e os atletas em busca desse resultado que a gente precisa muito", finalizou o vice de futebol.