Topo

Geromel evita polêmica sobre Gre-Nal e ainda vê Grêmio vivo no Brasileiro

EFE/Silvio Avila
Imagem: EFE/Silvio Avila

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2018 18h21

A distância entre Internacional e Grêmio no Brasileirão é de oito pontos, mas Pedro Geromel ainda vê chance de título. De acordo com o zagueiro do time gaúcho, a sequência de jogos em casa pode ajudar a equipe a diminuir a diferença em relação ao rival e líder. Um dos líderes do elenco, ele evitou entrar em polêmica sobre as confusões no Gre-Nal 417 e nem comentou as declarações de Maicon, outra voz importante no vestiário do clube.

No sábado, o Grêmio recebe o Paraná na 25ª rodada. Depois, visita o Tucumán-ARG, pelas quartas de final da Libertadores, e volta a atuar em Porto Alegre pelo Brasileirão contra Bahia. Na sequência, vai ao Rio pegar o Fluminense e volta à Arena para jogar com o Ceará.

"Dos próximos quatro jogos, temos três jogos em casa. Paraná, Ceará e Bahia. Teoricamente, temos que fazer o dever de casa. Se fizermos isso bem feito, podemos encurtar a distância em relação ao líder. Temos muita lenha para queimar no Campeonato Brasileiro", disse Geromel.

Questionado sobre as heranças do Gre-Nal do último domingo, que teve bate-boca e confusão após o apito final, o zagueiro saiu pela tangente. Geromel sequer comentou a entrevista coletiva de Maicon, que confirmou informação divulgada em maio pelo UOL Esporte.

"O próximo jogo é sempre o mais importante, então estou aqui simplesmente pra falar disso, do nosso grupo e nossos objetivos. E sobre nossa vida no Campeonato Brasileiro. Estamos a oito pontos do líder e com certeza é uma vantagem considerável, mas vamos trabalhar para reduzir isso. Vamos fazer de tudo para encurtar a distância o mais rápido possível", declarou.

Diante do Paraná, o Grêmio deve usar um time completamente reserva. Maicon, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, pode ser o único titular em campo. A escalação dele se justificaria, se for confirmada ao longo da semana, pela busca de ritmo de jogo. No domingo, o clube gaúcho embarca rumo à Argentina onde joga com o Tucumán na terça-feira. A segunda partida pelas quartas de final da Libertadores ocorre em 2 de outubro, em Porto Alegre.