Topo

Felipão apresenta jogadores do Palmeiras a garoto cego que comoveu o Brasil

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 11h57

Garoto cego que emocionou o Brasil por ir aos jogos do Palmeiras, seu time do coração, e ouvir a narração das partidas feita pela mãe, Nickollas conheceu o clube na última semana. Um resumo da visita foi publicado pela equipe em um vídeo. As imagens mostram o menino de 11 anos passando pelos diferentes ambientes do Palmeiras, mas o ponto alto foi a entrada no gramado.

Nickollas foi recepcionado por Luiz Felipe Scolari e o encontro mudou o andamento da visita. Até então ele estava tímido e sempre grudado a mãe, mas a partir deste momento se sentiu mais a vontade e até passou a mão na careca do treinador. Em seguida, o garoto foi apresentado a todos os jogadores.

A história de Nickollas ficou conhecida no último domingo quando câmeras de televisão captaram a mãe dele, Silvia Grecco, narrador os lances do clássico contra o Corinthians. A cena emocionou brasileiros e repercutiu também no exterior. Ao conhecer a história, o Palmeiras convidou mãe e filho para uma visita.

Depois de passar pelo gramado e sentar com Felipão no banco de reservas, Nickollas e Silvia receberam mais uma surpresa. Zé Roberto aguardava a dupla na saída e pediu para o menino bater no peito e dizer que o Palmeiras é grande.

A iniciativa do clube recompensa o esforço de Silvia que precisou se virar para convencer o garoto a torcer pelo Palmeiras. Ela contou que Nickollas gostava muito de Neymar e citava gols do atacante com frequência. O medo que o filho se tornasse santista rondou a mãe por muito tempo. Mas ela achou um bom argumento para afastar a possibilidade. Contou ao menino que Neymar era palmeirense na infância.