Topo

"Vi uma evolução muito grande", diz Valentim após empate do Vasco

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2018 21h38

Mesmo ainda sem ter vencido no comando do Vasco, o técnico Alberto Valentim gostou do que viu em campo dos seus comandados, apesar de não ficar satisfeito com o empate em 1 a 1. O treinador acredita que a equipe apresentou evolução na noite deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

“Em se tratando de classificação, não é o resultado que queríamos. Gostei muito do primeiro tempo. Era a nossa proposta de jogo, procurando jogar futebol no campo do adversário. Poderíamos ter feito o segundo gol. No segundo tempo não conseguimos repetir a atuação, mas vi uma evolução muito grande no coletivo", declarou.

A semana que antecedeu ao clássico foi de muita pressão no Vasco, com três dias de protestos e reunião dos jogadores com integrantes de organizadas. Valentim, porém, ressaltou que a mensagem dos torcedores foi de apoio.

“Foi uma semana de cobrança. Quero lembrar que o torcedor que veio conversar com a gente, que veio na porta do nosso hotel, veio nos apoiar. A cobrança interna existe, imagina da maior riqueza do Vasco, que é o torcedor?”, disse.

O Vasco foi aos 25 pontos e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, recebe o Bahia em São Januário.