Topo

Santistas se revoltam com fim de jogo em contra-ataque: "é sempre assim"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

16/09/2018 18h13

O clássico deste domingo (16) na Vila Belmiro terminou com revolta santista contra Ricardo Marques Ribeiro. O árbitro encerrou a partida logo após uma falta cobrada por Nenê na barreira, quando o Santos sairia em contra-ataque. Cuca e os jogadores cercaram o juiz após o apito final – que determinou o placar de 0 a 0 no duelo contra o São Paulo.

Gabigol, além de Victor Ferraz (que recebeu o amarelo após o apito final), era um dos mais irritados após a partida com a atitude da arbitragem. Na opinião do atacante santista, o jogo deveria seguir, uma vez que o árbitro havia sinalizado um minuto a mais de partida antes da cobrança de falta de Nenê.

Vale lembrar que um lance semelhante aconteceu com o Santos na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O árbitro também marcou o fim do jogo em um contra-ataque santista e gerou revolta dos jogadores. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o time paulista acabou eliminado.

“Se é para acabar, acaba na falta, não depois. Bate na barreira e ele acaba? Deu quatro de acréscimo e depois mais um, a gente teria tempo. Mas é sempre assim, foi contra o Cruzeiro. Eles [árbitros] estão sempre certos, nunca errados”, disparou Gabigol.

Muito irritado após o apito final, Cuca se mostrou mais calmo na coletiva e até fez elogios ao árbitro: "Geraria um contra-ataque, nos trouxe lembranças antigas, e a gente foi lá tirar jogador, estava tomando cartão amarelo. Faltava um pouquinho ainda, mas ele teve uma boa arbitragem, foi um jogo duro. Acho que ele teve os erros dele, mas apitou bem".

Mais contido, Alison também comentou sobre o lance na saída de campo e preferiu não culpar o árbitro. “A gente teria um contra-ataque. Não era uma chance clara, mas teríamos a possibilidade de criar uma boa chegada e ele encerrou. Mas não sei se ele está certo ou está errado”, analisou o volante santista.