Topo

Satisfeito com empate na Vila, Aguirre vê São Paulo "um pouco irregular"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

16/09/2018 19h08

O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, comemorou o empate por 0 a 0 conquistado diante do Santos neste domingo (16), em clássico disputado na Vila Belmiro. Depois de dominarem a etapa inicial, os donos da casa tiveram a melhor chance do segundo tempo, mas Rodrygo perdeu cara a cara com Sidão. O ponto conquistado deixou o time tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro ao menos até esta segunda-feira, quando o Internacional enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.

“Sim, é verdade. É um ponto que tem valor. Sobre o tema da liderança, o mais importante é quem vai estar no final, mas estes são pontos que talvez no final podem ser decisivos. O Santos teve uma situação de matar o jogo com o Rodrygo e poderíamos ter perdido”, afirmou o treinador uruguaio, destacando a evolução do rival. “Jogar aqui é difícil. O Santos é outro time em relação ao primeiro turno, forte, bem trabalhado. Dou valor ao empate. Sempre queremos ganhar, mas há momentos em que temos que valorizar o ponto fora de casa”.

Com o resultado, o São Paulo somou nove pontos dos 18 pontos possíveis no returno do Brasileiro, aproveitamento inferior ao da primeira metade do torneio, que terminou com a equipe paulista no topo da tabela. Aguirre não criticou o desempenho das últimas partidas, mas admitiu que a situação poderia ser melhor.

“Há momentos em que jogamos bem e outros não. Talvez estejamos um pouco irregulares, mas se estamos na liderança é porque houve coisas boas. Acho que poderíamos ter mais pontos e gostaria disso, mas agora é concentrar para ganhar os próximos três pontos e continuar na frente”, disse.

O São Paulo fecha o domingo com 50 pontos, contra 49 do Inter. Aguirre, que também já passou pelo time gaúcho como atleta e treinador, vai ver o concorrente direto em ação na noite de segunda-feira, mas sem necessariamente “secar”. “Tenho falado que não é um tema de torcer para outro time. Vou ver o jogo e obviamente não posso fazer nada vendo pela TV. Tento analisar o jogo mais frio e que aconteça o que tem que acontecer. Vou me preocupar com o nosso próximo jogo e tentar ganhá-lo”, concluiu.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando encara o América-MG no Morumbi às 16h (de Brasília).