Topo

Inter põe ideia de jogo à prova com zaga inédita diante do Corinthians

Rodrigo Dourado reforça defesa do Inter que não terá zagueiros titulares em Itaquera - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado reforça defesa do Inter que não terá zagueiros titulares em Itaquera Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2018 04h00

O Internacional que briga pelo título do Brasileirão tem na defesa um de seus maiores méritos, mas neste domingo (23), o time encara o Corinthians sem dois protagonistas da ideia de jogo. As ausências de Rodrigo Moledo e Victor Cuesta colocam à prova o modelo e aumentam a dificuldade do confronto válido pela 26ª rodada.

Durante a semana, os problemas chegaram a ser maiores. Emerson Santos sentiu dores no joelho e testes foram realizados com Fabiano improvisado ao lado de Klaus.

No fim, Emerson Santos superou o problema e será titular. O quarto jogo dele desde a chegada ao Inter será ao lado de Klaus. A dupla de zaga jamais atuou junta e precisará manter um nível elevado de rendimento.

O Inter sofreu apenas 15 gols no Brasileirão, até aqui. Média de 0,6 gol por jogo. Os números só são superados pelo rival Grêmio, que levou 12 gols em 25 jogos e tem média de 0,4 gol por partida. Ainda assim, as estatísticas explicam bastante a campanha colorada.

A equipe treinada por Odair Hellmann não sofreu gol em 15 partidas do campeonato. Ajustou marcação por zona, viu peças individuais crescerem e ao mesmo tempo ganhou fôlego para atacar em alta velocidade. O modelo se consagrou com a briga pela liderança.

"Enfrentar o Corinthians é sempre difícil, mas vamos manter nossa proposta de jogo. Vamos procurar neutralizar o time deles e fazer uma boa partida", comentou Emerson Santos. "A gente treina muito (lado a lado) e a gente vai tentar se adaptar o mais rápido possível. Creio que não vai faltar entrosamento para a gente", acrescentou o zagueiro ao falar da parceria com Klaus.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Data e horário: 23/09/2018 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Eduardo Valadão (GO)
Auxiliares: Christian Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Mateus Vital, Jadson e Clayson
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez
Técnico: Odair Hellmann