Topo

Cruzeiro aguarda DM para saber se poderá contar com T. Neves e Arrascaeta

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2018 04h00

Passada a vitória por 2 a 1 contra o Santos, pelo Brasileirão, o Cruzeiro já está com seu foco totalmente direcionado para o Palmeiras. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o clube alviverde para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. Esta segunda-feira será importante para Mano Menezes descobrir com quem ele poderá contar para este jogo. Dois pilares do time, Arrascaeta e Thiago Neves, estão com a presença incerta para o confronto.

Thiago Neves e Arrascaeta serão reavaliados pelo departamento médico para saberem suas reais condições de jogo. Além da dupla, os médicos também examinarão o atacante Raniel, que sentiu dores no tornozelo no final da partida contra o Santos.

Arrascaeta recebeu um tratamento especial para jogar a partida da ida contra o Palmeiras, mas deixou o jogo após sofrer um trauma na coxa esquerda. A situação do uruguaio é um pouco mais preocupante que a dos demais, e há chances reais de que ele fique fora do confronto deste meio de semana. Se isso acontecer, Arrascaeta será aguardado para atuar diante do Boca Juniors, no dia 4 de outubro. Na partida da ida, na Bombonera, Thiago Neves foi substituído no segundo tempo por causa de dores na coxa direita. Desde então, se ausentou dos treinamentos e está fazendo trabalho intensivo para voltar na Copa do Brasil.

"Vamos esperar até esta segunda-feira. Teremos uma avaliação de todos eles, terça-feira é o dia das escolhas finais, vamos ver com quem poderemos contar. Não tem como entrar meio a meio. O jogador não consegue nem render o que esperam dele, acaba atrapalhando seus companheiros e criando uma expectativa grande quando entra em campo. Então não pode entrar se não conseguir corresponder", disse o técnico Mano Menezes.