Topo

Na volta ao futebol, Fred chama atenção de Deyverson: "Extrapolou um pouco"

Do UOL, em São Paulo

30/09/2018 13h24

De volta ao futebol após seis meses parado por uma lesão no joelho, Fred entrou no segundo tempo da vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo (30), no Pacaembu. O jogador teve atuação apagada pela falta de ritmo, mas o retorno ficou em segundo plano diante das firulas de Deyverson nos minutos finais.

"A gente às vezes extrapola um pouco. Deyverson é um moleque novo, vai aprender, está jogando bem pra caramba e a gente torce para a carreira dele evoluir ainda mais. Mas ele jogou o jogo dele, inflamou, fez coisas desnecessárias", afirmou Fred ao canal Premiere na saída de campo, sem dar qualquer palavra sobre a reestreia nos gramados.

Nos minutos finais, com a vitória alviverde já assegurada, o garoto passou a "provocar" os adversários: abusou dos dribles, inflamou a torcida e fez até embaixadinhas em campo, irritando os atletas do Cruzeiro.

Manoel perdeu a cabeça e deu uma trombada no atacante, que levou cartão amarelo pelo excesso de provocação. Sobrou para Moisés, que tentou defender o companheiro e também foi advertido. Experiente, Fred tentou conversar com o garoto na confusão.

O clima do jogo já estava mais tenso devido à confusão entre Sassá e Mayke no meio da semana, quando o Cruzeiro eliminou o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil. Porém, apesar das reclamações dos atletas do Palmeiras com a arbitragem, o jogo deste domingo, válido pela 27ª rodada do Brasileiro, não teve maiores problemas.

O triunfo leva o Palmeiras à liderança da competição, com 53 pontos, dois a mais que o São Paulo, que joga ainda neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, fora de casa.