Topo

Damião desfalca o Inter por 10 dias e pode perder jogo contra o São Paulo

Leandro Damião empata para o Internacional diante do Vitória. Agora para por 10 dias - Ricardo Duarte/Internacional
Leandro Damião empata para o Internacional diante do Vitória. Agora para por 10 dias Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2018 10h26

Leandro Damião está fora de atividades pelos próximos 10 dias. O centroavante do Inter teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita e desfalca o time contra o Sport nesta sexta-feira. O tempo afastado o torna dúvida para partida contra o São Paulo na rodada seguinte, dia 14. 

Os paulistas são adversários diretos pelo topo da tabela. Atualmente o Inter é segundo colocado com 53 pontos e o São Paulo está em terceiro com 52. O Palmeiras, que também tem 53, lidera a classificação graças ao saldo de gols. 

Damião já deixou a partida contra o Vitória, no último domingo, por conta de dores no adutor da coxa direita. Foi avaliado e realizou exames na reapresentação dos jogadores e o diagnóstico veio nesta terça-feira (2). 

Sem ele, Jonatan Alvez tem nova oportunidade de começar jogando. O uruguaio foi quem entrou sempre que Damião esteve ausente. Uma possibilidade menos provável é o deslocamento de Pottker para o comando de ataque e Rossi entrando no time. Por alguns minutos da partida com o Vitória, também, foi Nico López quem esteve mais próximo do gol adversário. 

O Inter encara o Sport nesta sexta-feira às 19h (de Brasília) na Ilha do Retiro.