Topo

Zagueiro do Inter vê entrosamento em dupla reserva: "Treinamos juntos"

Klaus, zagueiro do Inter, concede entrevista coletiva no CT Parque Gigante - Ricardo Duarte/Inter
Klaus, zagueiro do Inter, concede entrevista coletiva no CT Parque Gigante Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2018 12h48

A dupla de zaga do Inter será totalmente reserva diante do Sport, na sexta-feira. Sem Cuesta, suspenso, e Moledo, lesionado, serão Klaus e Emerson Santos o centro da última linha antes do goleiro Marcelo Lomba. E segundo um deles, o par está entrosado. 

"Treinamos juntos há bastante tempo, às vezes no time de baixo, às vezes no time de cima, isso é bastante importante quando se vai atuar", disse Klaus. 

No último jogo, apenas Emerson esteve em campo. E viveu uma infelicidade ao tentar cortar uma cobrança de lateral e marcar contra. Coube a Klaus tranquilizar o colega já na hora da partida. 

"No último jogo falamos que a infelicidade acontece. O importante é no próximo lance fazer o melhor. Ele fez muito bem isso no último jogo e tenho certeza que será assim também na sequência", explicou. 

Com 24 anos, o ex-jogador do Juventude não atua com frequência no time. Depois de ser titular na campanha que recolocou o Inter na Série A, viu se firmar a dupla formada por Cuesta e Moledo e virou suplente. Tem 13 jogos na temporada e vai para o quinto no Brasileiro.

"É diferente para quem não joga tanto, mas temos que estar sempre prontos. O grupo está mostrando esta força, todos que entram fazem boas partidas. Nos últimos jogos o time mudou bastante e não tem caído de rendimento. Isso mostra a força do grupo e do trabalho da semana. Cada peça é importante na sequência do campeonato", finalizou.

Inter e Sport se enfrentam na Ilha do Retiro, sexta-feira, às 19h (de Brasília). Com 53 pontos, o time gaúcho é vice-líder do Brasileiro.