Topo

Antes explosivo, Deyverson acalma Lucas Lima: "Falei para ficar tranquilo"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 19h05

Deyverson ficou conhecido pelo bom desempenho no ataque e pelo comportamento explosivo, mas só o primeiro fator apareceu no primeiro tempo do jogo entre São Paulo e Palmeiras, neste sábado (6), no Morumbi. Bem mais tranquilo do que costumava ser, ele até acalmou Lucas Lima.

O meia pareceu discutir com Reinaldo, do Tricolor, no momento em que as duas equipes saíram para o intervalo, mas foi contido e tranquilizado por Deyverson. "Eu falei para ficar tranquilo, só jogar bola. Eu sou muito criticado, mas graças a Deus a minha família conversou comigo, os companheiros, o treinador, e estou aprendendo a lidar com a pressão", disse ao Premiere.

"Sou um menino muito humilde, muito tranquilo e pé no chão, mas às vezes solta um chip na minha cabeça e acontecem algumas coisas que me prejudicam. A equipe tem trabalhado o meu psicológico, estou muito feliz. Os dois bateram boca, mas isso é clássico. Fora de campo, a gente tem amizade", completou.

O Palmeiras abriu o placar com Gustavo Gómez aos 34 do primeiro tempo e ampliou com Deyverson aos 37. O atacante faz questão de dizer que o bom desempenho ofensivo não é apenas mérito seu, mas de toda a equipe.

"Não é o Deyverson, é o Palmeiras. Para a bola chegar até mim, tem de passar por todos. Estamos jogando bem contra o São Paulo, que tem o apoio da torcida e é uma equipe muito forte em casa", afirmou.

No segundo tempo, Palmeiras e São Paulo tiveram boas chances no ataque, mas o placar permaneceu o mesmo da primeira etapa: 2 a 0 para o Palmeiras. Com o resultado, a equipe do técnico Felipão interrompeu um tabu de mais de 16 anos sem vencer o rival no Morumbi. O Palmeiras ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional.