Topo

Pimpão comenta pênalti não marcado: "A bola bateu na mão do Pikachu"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2018 23h11

Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1 nesta terça-feira e seguem embolados na luta contra o rebaixamento. A partida no Nilton Santos poderia ter tido desfecho diferente caso a arbitragem tivesse assinalados dois pênaltis. Pelo menos é o que dizem os jogadores do Alvinegro na após a partida.

Envolvido em um dos lances, Rodrigo Pimpão comentou o ocorrido. Já no fim do segundo tempo, ele desviou cobrança de escanteio e viu a bola bater no braço de Yago Pikachu. O lateral estava muito próximo do adversário e manteve os braços junto ao corpo. A arbitragem considerou o lance normal e mandou seguir.

“Eu desviei após a batida do escanteio e a bola bateu na mão do Pikachu. Não sei como a arbitragem tem considerado esse tipo de lance, mas o fato é que ela bateu sim na mão dele”, disse Pimpão.

Antes, o time reclamou bastante de uma falta não marcada em cima de Kieza, logo no início da etapa complementar. O atacante foi puxado por Ramon após disputa de bola na área, mas a arbitragem considerou o lance normal.

Pimpão, no entanto, evitou ficar colocando a culpa do empate na arbitragem. Segundo o atacante, o Botafogo também tem sua parcela por não ter saído de campo com mais três pontos na classificação do Brasileiro.

“Não podemos ficar só reclamando da arbitragem, pois comentemos erros também. Não podemos tomar esse tipo de gol, conversamos muito e precisamos melhorar nisso”, finalizou o atacante do Botafogo.

Com o empate, o Botafogo se manteve na 12ª posição, agora com 34 pontos. O Alvinegro terá uma semana de preparação para o chamado “duelo de seis pontos” com o Ceará, na próxima segunda-feira (15), em Fortaleza (CE).