Topo

Xodó de Seedorf no Botafogo, Jadson 'renasce' no Fluminense

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2018 08h33

Jadson surgiu no Botafogo como um volante de grande personalidade. Logo no primeiro ano como profissional, dividiu os treinamentos com ninguém menos que Clarence Seedorf. O holandês gostava de orientar os jovens e tinha um carinho todo especial com dois atletas.

Gabriel e Jadson eram os jovens atletas que despertaram interesse de Seedorf. O primeiro era titular absoluto, enquanto o segundo disputava posição com Renato. Mesmo assim, o volante era visto como jogador fundamental e disputou 35 jogos em 2012, no seu debute no futebol profissional.

Uma das melhores partidas de Jadson ocorreu justamente no dia em que fez uma parceria perfeita com Seedorf, na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, em Minas Gerais. Na oportunidade, o volante teve grande atuação e marcou o gol da vitória após passe do holandês.

O bom futebol o fez ser vendido para a Udinese. O problema é que a passagem na Itália não foi a esperada e deu início a momentos de oscilação na breve carreira. Sem espaço em Udine, Jadson passou a ser emprestado por vários times brasileiros. Passou por Atlético-PR, Santa Cruz, Ponte Preta e Fluminense.

E foi somente no Tricolor que Jadson se reencontrou. O volante tem mostrado o mesmo futebol que o fez ser vendido para a Europa após surgir no Botafogo. Titular absoluto do Fluminense, o jogador conquistou o carinho da torcida.

Contra o Paraná, Jadson chamou a responsabilidade na ausência de Sornoza, convocado. Ele foi responsável também pelas armações das jogadas e não decepcionou. Pelo contrário. Marcou dois golaços e comandou o Tricolor na goleada por 4 a 0.

"Cabe ao técnico colocar os melhores jogadores e saber aproveitar as características deles. Os três zagueiros, com Digão e Ibañez pelos lados, deram condição melhor ao Ayrton e ao Léo. Sem falar dos volantes. Agora, Jadson tem ido bem. Everaldo está bem. Estou satisfeito”, elogiou o técnico Marcelo Oliveira.

O resultado foi fundamental para o Fluminense respirar aliviado na luta contra o rebaixamento. O time chegou aos 37 pontos e pula para a oitava posição e abre sete pontos de diferença para o Vasco, primeiro time do Z4 e que encara o Botafogo nesta terça. O Tricolor volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.