Topo

Zé Ricardo lamenta empate com Vasco: "Sentimento amargo"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2018 23h53

O empate por 1 a 1 com o Vasco não agradou nem um pouco ao Botafogo. O técnico Zé Ricardo exaltou a atuação do time e lamentou o resultado final. Segundo ele, o Alvinegro deixou o gramado com “sentimento amargo” e que a vitória era um placar mais justo.

"Empate ruim para os dois, ambições parecidas nesse momento no campeonato. Pelo fato de jogar em casa no e ser ligeiramente superior, fica um sentimento amargo. Mas entendo que é um clássico, cercado de ansiedade, momentos turbulentos, tendo que administrar pressão", disse Zé Ricardo.

Para o treinador, o primeiro tempo do Botafogo foi muito bom e merecia ter melhor sorte. Zé Ricardo ainda diz que tentou mandar o time para o ataque com as alterações feitas durante o segundo tempo.

"Primeiro tempo foi mais agitado, concordo. Uma equipe ser derrotada num jogo desse é ruim, perto da zona, mas Botafogo foi até o final tentamos os 3 pontos. Se tivesse que ter um vencedor, futebol não tem justiça, mas deveria ser o Botafogo", afirmou.

“Botafogo jogou o tempo todo tentando os três pontos, fez substituições tentando isso. João Pedro é mais ofensivo que o Bochecha, tanto o Pimpão quanto o Brenner substituições naturais para dar ânimo. Tentamos jogo aéreo também", completou Zé Ricardo.

Com o empate, o Botafogo se manteve na 12ª posição, agora com 34 pontos. O Alvinegro terá uma semana de preparação para o chamado “duelo de seis pontos” com o Ceará, na próxima segunda-feira (15), em Fortaleza (CE).