Topo

Botafogo emplaca quatro jogos sem perder e ganha confiança para reta final

Siga o UOL Esporte no

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2018 10h20

Desde que começou o Campeonato Brasileiro, o Botafogo apresentava dificuldades para emplacar bons resultados em sequência. Após a chegada de Zé Ricardo, no entanto, o time precisou de alguns jogos para mostrar evolução e ganhar confiança.

O momento do Botafogo é positivo e o time acumula quatro jogos sem perder. São dois triunfos (Vitória e Bahia) e dois empates (São Paulo e Vasco), o que deixa a confiança do time bastante elevada. A luta contra o rebaixamento é real, mas não assusta como há algumas semanas.

"Importante o dado de quatro jogos sem perder. Falta um pouquinho mais de tranquilidade pela pressão que é jogar nessa zona. Nosso grupo é jovem, isso pesa um pouquinho. Mas a gente está no caminho, mostra evolução”, exalta o técnico Zé Ricardo.

Apesar da clara melhora, o treinador sabe que o time pode e deve melhorar ainda mais. Zé Ricardo, inclusive, aponta os principais erros cometidos nos últimos jogos e deixa claro que o aprendizado é constante e tem sido bem absorvido pelos atletas.

“Nosso meio é leve e em determinado momento a gente perde a volúpia defensiva. Quando isso acontece o adversário ganha volume, foi o que aconteceu na reta final do 1º tempo contra o Vasco. Isso prejudicou a gente, mas no 2º tempo estivemos mais compacto, mais próximo no ataque. Foi um passo à frente", completou o treinador do Botafogo.

Com o empate, o Botafogo se manteve na 12ª posição, agora com 34 pontos. O Alvinegro terá uma semana de preparação para o duelo contra o Ceará, na próxima segunda-feira (15), em Fortaleza (CE).