Topo

Árbitro fica com objeto preso no ouvido e interrompe Santos x Corinthians

Péricles Bassols é atendido por médico durante clássico paulista - Reprodução/Premiere FC
Péricles Bassols é atendido por médico durante clássico paulista Imagem: Reprodução/Premiere FC

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 20h20

Neste sábado (13), Péricles Bassols protagonizou cena inusitada durante o clássico entre Santos e Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o árbitro precisou de atendimento médico após ficar com uma borrachinha presa em seu ouvido.

O incidente aconteceu no segundo tempo, quando o Santos vencia a partida por 1 a 0 - placar que permaneceu até o fim. Uma borrachinha que originalmente faria parte do ponto eletrônico que Péricles utilizava ficou presa em seu ouvido, fazendo com que o árbitro solicitasse atendimento médico.

Péricles sentou no banco de reservas do Santos até ser atendido. Um médico chegou com uma pinça e removeu a borrachinha, deixando o árbitro em condições de voltar à partida.

Depois do jogo, o árbitro falou aos jornalistas enquanto descia no túnel rumo aos vestiários e explicou que estava com dificuldade para ouvir, o que fez com que ele decidisse interromper o jogo para tentar resolver o problema ao invés de seguir e correr o risco de agravar, o que poderia até forçar a sua substituição.

Cuca, técnico santista, também comentou o episódio. "Entrou o ponto, né? Estava perigoso. O Médico deu uma pinçada e tirou. Algo inédito, mas acontece. São coisas da vida e graças a Deus não deu problema".