Topo

A sete pontos do Palmeiras, Aguirre prioriza resgate da confiança no SP

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

14/10/2018 19h01

Depois de tropeçar novamente e chegar a cinco jogos sem vitória no Brasileirão, Diogo Aguirre falou em resgatar a confiança do São Paulo. Com a derrota por 3 a 1 para o Internacional, neste domingo (14) no Beira-Rio, a distância para o líder Palmeiras subiu para sete. Por ora, entretanto, o discurso do uruguaio é um só: recuperar confiança.

"É uma diferença importante, mas só pensamos em melhorar e tentar ganhar o próximo jogo. Depois, veremos o que acontece. Temos que mostrar um futebol melhor porque já mostramos, e o nível caiu e temos que recuperar a confiança. É um momento psicológico que pode influenciar. Vivemos um momento muito complicado", discursou Aguirre.

"Queremos focar em melhorar o nível de jogo e depois veremos o que acontece. Temos que melhorar nosso nível para voltar aos triunfos. Obviamente preocupa porque não foi a resposta que esperávamos", comentou ainda sobre a derrota.

O uruguaio foi perguntado sobre os motivos para que a confiança do São Paulo tenha caído. E atribuiu a muitos fatores: "acontecem coisas que vocês não acompanham, mas é uma soma de momentos e situações. Sinto que é uma das razões pelo nível de nosso jogo não ser o mesmo que um tempo atrás", teorizou.

Abordado se o elenco tenha deixado a desejar em qualidade, Aguirre não discordou. Só preferiu não expor os comandados. "Não gosto de falar essas coisas, normalmente não dou desculpas. Posso ter algumas, mas prefiro guardar, não é algo para falar assim. É continuar trabalhando, melhorar o time, nosso nível como equipe e individual também. Todos temos que dar um pouco mais porque não estamos conseguindo".

Por fim, a troca de Sidão por Jean foi colocada para o uruguaio falar. E Aguirre, por mais significativa que seja a mudança, minimizou. "Uma decisão como tantas outras. Eu acho que era uma boa opção para hoje e como tantas decisões que permanentemente tenho que tomar, não tenho muita coisa mais que isso para falar".