Topo

Palmeiras vê concorrente direto Grêmio "quase sem chances" após triunfo

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

14/10/2018 18h39

O Palmeiras manteve o discurso cauteloso após vencer o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (14), no Pacaembu, e garantir a liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, não deixou de valorizar o triunfo diante de um dos rivais que ameaçam o título alviverde.

Paulistas e gaúchos iniciaram a rodada com 56 e 51 pontos, respectivamente. A diferença, que cairia para apenas dois em caso de vitória tricolor, agora foi a oito.

"A gente vem fazendo grandes jogos, mas ainda faltam nove e não ganhamos nada. Mas a gente praticamente tira um rival muito forte da disputa, já que a distância ficou muito grande", destacou o atacante Dudu.

Titular do gol alviverde neste domingo, Fernando Prass concordou com o colega de equipe. "Teria que ter três rodadas perfeitas para o Grêmio nos ultrapassar. É um concorrente direto, contra quem conseguimos duas vitórias", comentou, lembrando que o Palmeiras já havia batido os gaúchos no primeiro turno, em Porto Alegre.

Os dois jogadores, no entanto, trataram de conter a euforia nas entrevistas após a partida. "A equipe está de parabéns. Vamos manter os pés no chão para seguir do jeito que está", disse Dudu. "Nos pontos corridos, cada jogo é importante e a decisão é sempre o próximo", concluiu Prass.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Ceará.