Topo

Corinthians e Vitória têm final dramático e ficam no empate no Barradão

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

21/10/2018 17h52

O Corinthians ficou perto de derrotar o Vitória no Barradão na tarde deste domingo, mas sofreu um gol no último minuto e viu o time da casa arrancar o empate por 2 a 2. Apesar disso, a equipe paulista respirou na briga contra o rebaixamento no Brasileirão após o confronto direto em Salvador.

O time rubro-negro saiu na frente, com Rhayner, e viu os corintianos chegarem à igualdade com Jadson ainda na primeira etapa. Roger fez o segundo gol corintianos nos acréscimos, mas Neilton empatou novamente aos 48 minutos da etapa final.

Se vencesse, o Vitória ultrapassaria o próprio Corinthians na tabela. Com o empate, o time do técnico Jair Ventura manteve os três pontos de vantagem sobre o Vitória. Os paulistas somam agora 36 pontos e ocupam a 12ª posição - agora são cinco pontos de vantagem sobre o Ceará, o primeiro time do grupo do descenso.

A equipe baiana foi a 33 pontos e ficou na 16ª posição - os baianos terminarão a rodada na zona de rebaixamento no caso de vitória da Chapecoense sobre o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado. O time paulista recebe o Bahia em Itaquera às 19h (de Brasília). Já o Vitória enfrenta o São Paulo no Barradão na sexta-feira, às 19h30.

O melhor: Jadson

Jadson - MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA - MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA
Imagem: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

O canisa 10 corintiano novamente salvou o time de Jair Ventura ao marcar um golaço quando o placar estava adverso para os paulistas. Para se ter uma ideia da importância de Jadson, o Corinthians só fez dois gols nos últimos seis jogos, todos feitos pelo meio-campista.

O pior: Romero

O jogador paraguaio foi novamente ineficaz no ataque e chegou à marca de 18 partidas sem fazer gols - o último foi marcado no começo de agosto, ainda pelas quartas de final da Copa do Brasil. Romero também errou passes simples no campo de ataque na partida deste domingo.

Gol logo no início

Em situação de risco no Campeonato Brasileiro, o Vitória se lançou ao ataque em busca do primeiro gol. Depois de duas defesas de Cássio em apenas sete minutos, o time da casa conseguiu ir às redes. No lance, Rhayner recebeu na entrada da área e arriscou para o gol. A bola saiu rasteira e entrou no canto direito do goleiro corintiano.

Mais posse de bola dos visitantes

O gol no começo da partida fez o Corinthians sair para o jogo, A equipe do técnico Jair Ventura, porém, voltou a encontrar problemas para concluir ao gol. O único chute à meta do Vitória foi com Pedrinho, de fora da área. A bola, no entanto, saiu por cima do gol.

Corinthians empata com golaço

A posse de bola do Corinthians deu resultado aos 31 minutos de jogo. E com golaço. Danilo Avelar subiu ao ataque e, mesmo marcado por dois atletas do Vitória, conseguiu cruzar a bola. Jadson pegou de primeira e mandou no ângulo da meta defendida pelo goleiro Ronaldo.

Vitória é pressionado

Embalado, o Corinthians buscou a virada ainda nos últimos minutos do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Ralf chegou a balançar a rede, mas viu a arbitragem apontar impedimento do zagueiro Henrique no lance. No minuto seguinte, Danilo Avelar cabeceou com perigo na área após cobrança de escanteio de Pedrinho.

Jogo morno no começo do segundo tempo

Romero - MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA - MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA
Imagem: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

A movimentação mostrada por ambas equipes nos minutos finais da etapa inicial ficou rara nos últimos 45 minutos de jogo. O duelo entre os times ficou concentrado no meio-campo e, com mais preocupação na marcação do que com a criação, a partida ficou sem emoções. Os técnicos até tentaram modificar o panorama com substituições. Carpegiani fez logo três alterações em 20 minutos. Jair, por sua vez, lançou o centroavante Roger na vaga de Sheik e em seguida sacou Pedrinho para colocar Clayson.

Vitória quase volta a abrir vantagem

Aos 27 minutos do segundo tempo, sem conseguir entrar na área corintiana, o Vitória arriscou um chute de longe e quase marcou o segundo gol no Barradão. Na jogada, o lateral esquerdo Fabiano chutou forte e viu a bola desviart no zagueiro Henrique e quase encobrir Cássio.

Corinthians responde

Em uma falha do goleiro Ronaldo, o Corinthians quase conseguiu a virada em Salvador. Após uma bola alçada por Jadson na área, o arqueiro do Vitória se atrapalhou e deixou a bola nos pés de Henrique, que cruzou na pequena área. Roger cabeceou e Lucas Ribeiro salvou em cima da linha.

Dois gols em final dramático

O Corinthians chegou a virar a partida com Roger aos 45 minutos da etapa final. Depois de um passe em profundidade, o atacante tocou na saída do goleiro para marcar. Mas o Vitória reagiu em seguida: Neilton pegou a sobra após um cruzamento e bateu de primeira no alto para fazer 2 a 2.

Jadson chega à marca de 200 jogos

O meio-campista corintiano chegou à marca de 200 partidas com a camisa do clube alvinegro. Jadson também ampliou a vantagem como maior artilheiro do time na temporada 2018 - agora, são 15 gols marcados no ano. O atleta soma 49 gols no total como jogador do Corinthians.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 x 2 CORINTHIANS

Data: 21 de outubro de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro (Vitória); Douglas, Romero, Roger e Clayson (Corinthians)

Gols: Rhayner, aos oito, Jadson, aos 31 minutos do primeiro tempo, Roger, aos 45, e Neilton, aos 48 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Rhayner (Rodrigo Andrade); Lucas Fernandes (Neilton), Erick e Walter Bou (Léo Ceará). Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Araos); Romero, Jadson, Emerson Sheik (Roger) e Pedrinho (Clayson). Técnico: Jair Ventura