Topo

Fred marca após nove meses, e Cruzeiro vence Paraná pelo Brasileirão

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2018 22h48

O Cruzeiro venceu o Paraná por 3 a 1, na noite deste sábado (27), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Giorgian De Arrascaeta, Fred e Rafael Sóbis marcaram pela equipe que mandou a partida no Mineirão. Egídio (contra) fez o gol dos curitibanos.

Já classificada para a próxima edição da Libertadores devido à conquista da Copa do Brasil, a Raposa se aproxima do G-6 do Brasileirão. Os comandados de Mano Menezes têm 43 pontos, somente três a menos que o Atlético-MG, sexto, que ainda joga nesta rodada. Os paranistas seguem na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, 17 a menos que o América-MG, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro entrará em campo no próximo domingo (4) para enfrentar o América-MG, às 17h (de Brasília), no Independência. O Paraná, por sua vez, jogará diante do Vitória, no mesmo dia e horários.

O melhor: Mancuello faz melhor jogo pelo Cruzeiro

Bastante criticado desde que chegou à Toca da Raposa II, Mancuello fez uma excelente partida na noite deste sábado (27) no Mineirão. O argentino brilhou em campo com criação de jogadas e deu assistência para Fred deixar a sua marca no jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação do gringo foi em uma posição diferente da que costuma atuar. Ele foi usado na função desempenhada por Thiago Neves e rendeu melhor com mais liberdade para atuar no setor ofensivo.

O pior: Igor comete pênalti e compromete jogo do Paraná

No momento em que o Paraná tinha apenas um gol de desvantagem no placar - o Cruzeiro vencia por 2 a 1 -, Igor colocou tudo a perder em campo. O lateral esquerdo cometeu um pênalti infantil em Rafael Sóbis, recebeu cartão amarelo e viu o camisa 7 do Cruzeiro converter a penalidade. O jogador se indignou com a decisão de Marcelo de Lima Henrique, mas não teve jeito. Ele foi crucial para mais um gol sofrido por sua equipe em 2018.

Arrascaeta supera melhor ano pelo Cruzeiro e vira goleador de 2018

Giorgian De Arrascaeta voltou a marcar um golaço no Mineirão. O camisa 10 aproveitou sobra em finalização errada de Fred e marcou encobrindo Richard. O lance culminou no primeiro gol do jogo ocorrido neste sábado (27), pela 31ª rodada do Brasileiro, mas o 15º de Arrascaeta na temporada. O gringo supera a sua melhor marca desde que chegou ao clube, em 2015. Em seu primeiro ano, o meia-atacante fez nove gols. No ano seguinte, chegou à marca de 14 e, na temporada passada, fez em 11 oportunidades. Além de alcançar a sua melhor marca no clube, o jogador é o artilheiro da equipe em 2018.

Fred reencontra gol pelo Cruzeiro após nove meses

Fred voltou a balançar as redes adversárias após exatos nove meses sem um gol sequer. Ele deixou a sua marca diante do Paraná, neste sábado (27). O atacante sofreu uma ruptura total do ligamento anterior cruzado e se ausentou dos gramados por mais da metade da temporada. O jogador de 35 anos recebeu passe de Mancuello, invadiu a área adversária e bateu por baixo de Richard para fazer o segundo gol da equipe mineira. Antes disso, ele havia feito um gol apenas pela equipe. O atleta que chegou à Toca da Raposa II em dezembro do ano passado marcou na vitória diante do Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo ocorreu em 27 de janeiro passado e era o quarto do atleta em seu atual time.

Paraná faz o terceiro gol como visitante no Brasileirão

O Paraná fez apenas o seu terceiro gol como visitante no Campeonato Brasileiro. Lanterna do torneio, com 17 pontos, o time de Curitiba contou com um erro de Egídio, que fez contra, para chegar ao terceiro tento fora de seus domínios. Antes de anotar um tento diante da Raposa, o time paranista havia balançado as redes contra Chapecoense e Santos, pelas quarta e quinta rodadas do Brasileirão. Os atacantes Carlos e Silvinho foram os responsáveis pelos gols do time que à época era comandado por Rogério Micale.

Rafael Sóbis encerra jejum de quatro meses e faz de pênalti

Escolhido como titular do Cruzeiro na vitória sobre o Paraná, Rafael Sóbis encerrou o jejum de gols pela equipe no jogo deste sábado (27). O camisa 7 sofreu pênalti no segundo tempo do confronto e se responsabilizou por converter a cobrança. Sem tanto espaço na equipe em 2018, o atacante de 33 anos não sabia o que era celebrar um tento desde 13 de junho passado. O curioso é que o rival, na ocasião, também era o Paraná. A partida terminou empatada em 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba. Depois disso, Sóbis ficou em branco durante 10 partidas da equipe.

Artilheiro do Paraná, Silvinho vira banco e não marca há um turno

Titular em 25 dos 27 jogos que fez pelo Paraná, Silvinho virou banco da equipe. O atacante de 28 anos ficou entre os suplentes de Dado Cavalcanti na derrota para o Cruzeiro na noite deste sábado (27). O jogador foi acionado somente aos 30 minutos do segundo tempo para entrar na vaga de Juninho, mas pouco acrescentou. Ele é o goleador da equipe no Brasileirão, com três gols assinalados. Porém, não balança as redes desde a 12ª rodada do Brasileirão, no jogo em que o Paraná empatou com o mesmo Cruzeiro por 1 a 1. Ele participou de 16 jogos neste período.

Ficha técnica
Cruzeiro 3 x 1 Paraná

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Cartão amarelo: Andrey, Igor, Rayan (Paraná)

Gols: Arrascaeta - 10'/1ºT (1-0); Fred - 15'/1ºT (2-0); Egídio - 20'/1ºT (2-1); Rafael Sóbis - 3'/2ºT (3-1)

Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Arrascaeta (David) e Mancuello (Bruno Silva); Rafael Sóbis e Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes.

Paraná
Richard; Wesley Dias (Mansur), Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Alesson), Alex Santana e Juninho (Silvinho); Rafael Grampola e Andrey.
Técnico: Dado Cavalcanti.