Topo

Ceará aproveita falhas defensivas, bate o Atlético-MG e se afasta da degola

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Belo Horizonte

29/10/2018 21h55

O Ceará venceu o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (29), por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Quixadá e Leandro Carvalho fizeram os gols da partida ocorrida na Arena Castelão, em Fortaleza. Juan Cazares marcou para o visitante no confronto.

Com o resultado, o time de Fortaleza chega a 37 pontos conquistados e se distancia da zona de rebaixamento. Os comandados de Lisca estão na 13ª colocação do torneio, com três a mais que a Chapecoense, primeira da degola. O Galo permanece na sexta posição, com 46. Os mineiros ficam mais distantes do Grêmio, quinto, com 52, e veem o Santos empatar no número de pontos.

Na próxima rodada, o Ceará enfrentará o Sport, no Recife. O jogo acontece na segunda-feira (5), às 21h (de Brasília). O Atlético enfrentará o Grêmio no sábado (3), às 17h (de Brasília), no estádio Independência.

O melhor: Leandro Carvalho vai bem e marca gol da vitória

Leandro Carvalho foi o melhor nome do triunfo do Ceará sobre o Atlético-MG nesta segunda-feira (29). O atacante criou boas chances de estufar a rede adversária, sobretudo pelos lados do campo e até deixou a sua marca. No primeiro tempo, aproveitou falha de Leonardo Silva e obrigou Victor a fazer boa defesa. Depois, aproveitou uma sobra no setor ofensivo para balançar a rede do goleiro adversário.

O pior: Iago Maidana volta a falhar em revés do Atlético-MG

Iago Maidana não tem feito boas partidas pelo Atlético-MG recentemente. A derrota para o Ceará, nesta segunda-feira (29), foi apenas mais uma atuação ruim do zagueiro. Mal em lances de bola aérea, apesar da altura (1,96m), o jogador de 22 anos falhou no lance do primeiro gol do time mandante. Na ocasião, ele tentou dar um bico na direção do ataque, mas entregou a posse de bola para Juninho Quixadá estufar a rede de Victor na jogada.

Ricardo Oliveira volta a dar assistência após 11 jogos

Melhor garçom do Atlético-MG na atual edição do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira voltou a dar um passe para gol nesta temporada. O camisa 9 foi o responsável para deixar Juan Cazares na cara do gol. A sua última assistência havia sido em 19 de agosto passado, no triunfo do Galo por 3 a 0 sobre o Botafogo, pela 19ª rodada da competição.

Gol do Atlético-MG gera polêmica no Castelão

Juan Cazares marcou um golaço para o Atlético-MG após tabelar com Luan e Ricardo Oliveira. No entanto, um jogador do Galo que participou da jogada parecia estar em posição irregular. Ricardo Oliveira estava aparentemente à frente do penúltimo defensor do Ceará no lance. Ele foi o responsável por dar o passe para Cazares estufar a rede. O fato gerou indignação dos atletas do time mandante, que foram na direção do árbitro Wagner Reway (Fifa/MT) para se queixar da situação.

Atlético-MG fez apenas um gol em outubro

Depois de aplicar 5 a 2 no Sport no último dia de setembro, o Atlético-MG viveu um péssimo mês em outubro. O time perdeu para Chapecoense (1-0) e Fluminense (1-0) e empatou com o América-MG (0-0). Foram três partidas e todas sem estufar as redes adversárias. O primeiro gol da equipe no mês foi nesta segunda-feira (29). Juan Cazares balançou a rede na jogada.

Lisca deixa banco durante jogo para ir ao vestiário, mas volta rapidamente

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Lisca Doido deixou o gramado do Castelão para ir ao vestiário. O treinador desceu as escadas de acesso ao campo correndo em direção ao local que recebe a equipe durante o confronto. Mas voltou pouco mais de um minuto depois. A situação chamou a atenção de quem estava na arena. O Ceará não explicou o motivo da ausência repentina do comandante.

Acionado, Terans amplia jejum no Atlético-MG

David Terans deixou o Club Atlético Correntistas, do Uruguai, para chegar à Cidade do Galo em julho passado. O meia-atacante de 24 anos desembarcou em Minas Gerais como uma aposta para o setor ofensivo, sobretudo pelo que vinha fazendo em sua terra natal. Em 2018, ele marcou 14 gols em 22 partidas. O rendimento acima da média em seu país gerou expectativa por parte da diretoria, que desembolsou 1 milhão de euros (R$ 4,21 mi) para contratá-lo. Apsar do investimento elevado para um clube que alega não ter dinheiro em caixa, David Terans ainda não correspondeu. Presente em 12 partidas do time mineiro, o jogador ainda não balançou as redes adversárias. Ele só deu uma assistência desde que chegou - para Leonardo Silva, na vitória sobre o Paraná.

Atlético-MG amplia pior série negativa no Brasileirão 2018

O Atlético-MG ampliou sua pior sequência na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time, que agora é comandado por Levir Culpi, chegou à quarta partida consecutiva sem vencer, algo que ainda não havia acontecido neste ano. Os mineiros foram derrotados por Chapecoense (1-0), Fluminense (1-0) e Ceará (2-1) e empataram com o América-MG (0-0). A última vitória do time foi diante do Sport, em 30 de setembro passado, por 5-2.

Ficha técnica
Ceará x Atlético-MG

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de outubro de 2018 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Cartão amarelo: Edinho (Ceará); Iago Maidana, Hulk, Patric, Luan (Atlético-MG)

Gols: Juninho Quixadá - 9'/1ºT (1-0); Juan Cazares - 25'/1ºT (1-1); Leandro Carvalho - 16'/2ºT (2-1)

Ceará
Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas (Pedro Ken); Richardson, Felipe Jonatan, Edinho e Juninho Quixadá (Valdo); Arthur e Leandro Carvalho.
Técnico: Lisca Doido.

Atlético-MG
Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Hulk (Patric); Adilson (Edinho), Elias, Luan (David Terans), Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.