Topo

Santistas criticam Deyverson por comemoração de vitória após apito final

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 21h10

O lateral esquerdo Dodô e o zagueiro Gustavo Henrique criticaram a postura do atacante Deyverson depois de o Palmeiras bater o Santos por 3 a 2 no Allianz Parque na noite deste sábado. O palmeirense comemorou o triunfo alviverde com uma dança no meio do campo e gerou a insatisfação de atletas santistas.

"Ele estava provocando um pouco ali no fim, mas é um pecado. É um jogador que já esteve fora do Brasil e poderia aprender um pouquinho. Futebol é dinâmico, amanhã ele pode estar em outro clube, e isso vai fechando portas. Ele já tem uma certa idade para amadurecer. É um pecado um jogador dessa idade ter esse comportamento", disse Dodô em entrevista ao Canal Premiere.

"Precisa haver respeito, ele sempre está metido em polêmicas. Somos profissionais e tem de respeitar. Não pode ficar tirando onda de outro profissional assim", afirmou o zagueiro do Santos.

"A gente fica triste com isso e pode ser que isso feche as portas para ele", afirmou o atacante Gabriel, que evitou comentar o assunto com mais profundidade.

O Santos viu o Palmeiras abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Dudu e Edu Dracena. Na etapa final, após duas alterações, o Santos chegou ao empate - Copete e Dodô foram às redes. Em seguida, Victor Luís fez o gol da vitória de falta.

Com o resultado, o Santos parou nos 46 pontos, na sétima posição. Já a equipe de Felipão abrir sete pontos de vantagem na liderança, com 66 pontos, contra 59 do Flamengo, que entra em campo em um confronto direto contra o São Paulo, quarto colocado com 56. O Inter, terceiro colocado, soma 58.