Topo

Técnico do Flu justifica titulares em clássico: "queriam muito jogar"

Marcelo Oliveira no banco de reservas durante jogo do Fluminense contra o Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcelo Oliveira no banco de reservas durante jogo do Fluminense contra o Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

03/11/2018 19h46

A expectativa antes do jogo deste sábado (3) era de que o Fluminense fosse para o clássico contra o Vasco, no Maracanã, com um time recheado de reservas por conta do desgaste da partida do meio de semana, contra o Nacional-URU, pela Sul-Americana – e também da primeira semifinal contra o Atlético-PR, na próxima quarta (7). Mas não foi o que aconteceu. O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu e mandou a campo um time quase todo titular.

Apenas o zagueiro Gum, o volante Airton e o atacante Everaldo, poupados, não começaram a partida em relação à formação que iniciou o duelo contra o Nacional (URU), no Uruguai, na última quarta-feira (31). E na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0, Marcelo Oliveira justificou a opção com alguns argumentos, entre eles o de que os jogadores ‘queriam muito’ atuar no clássico do Campeonato Brasileiro.

“Primeira situação, por ser um clássico. Segunda, o Fluminense precisa pontuar. Seria importante vitória e até mesmo um empate seria bem-vindo. Terceira situação, o jogo foi sábado e teremos três dias para descansar e mais quarta até 21h45; a quarta, os jogadores se mostraram recuperados e queriam muito jogar, inclusive o Everaldo, mas tem corrido muito e se desgastado”, explicou o treinador tricolor.

Siga o UOL Esporte no
Marcelo Oliveira ainda respondeu sobre uma eventual lesão no clássico. “A gente está no futebol há muito tempo e a lesão pode acontecer no treino, em qualquer momento. Achei que valeria a pena, fizemos tudo para que isso acontecesse, mas no futebol não basta ser superior, tem que fazer o gol, e o Vasco achou o gol”, acrescentou o técnico.

O Fluminense encara o Atlético-PR às 21h45 de quarta-feira (7), na Arena da Baixada. O jogo de volta da semifinal da Sul-Americana está marcado para o dia 28 de novembro, no Maracanã.