Topo

Sport vence Ceará, esquenta briga contra queda e rebaixa Paraná

Do UOL, em São Paulo

05/11/2018 21h54

Sport e Ceará se enfrentaram, nesta segunda-feira (5), no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em um duelo direto entre dois times que brigam contra o rebaixamento. Na Ilha do Retiro, melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, gol de Gabriel. O resultado rebaixou o Paraná para a segunda divisão.

O clube paranaense soma 18 pontos na lanterna e não pode chegar aos 36 do time pernambucano, que é o 16º, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o clube cearense é o 15º, com 37 pontos.

Na 33ª rodada do Brasileiro, o Sport visita o Fluminense no próximo domingo (11), mesmo dia de Ceará x Internacional.

Quem foi bem: Gabriel

Gabriel criou boa chance no primeiro tempo e fez o goleiro Éverson trabalhar. Já na etapa final, ele mostrou oportunismo ao aproveitar rebote após finalização de Hernane e marcou para o Sport. Depois, criou outra boa chance e mais tarde acabou substituído, com aplausos da torcida, por Fellipe Bastos.

Quem foi mal: Pedro Ken

O jogador do Ceará pouco fez no tempo em que ficou em campo. Pedro Ken levou um cartão amarelo, não participou muito do jogo e acabou substituído quando os donos da casa já venciam por 1 a 0.

Sport pressiona no 1º tempo

O Sport começou melhor e deu trabalhou ao Ceará pelo lado direito do campo. Aos 10 minutos, Michel Bastos tocou para Cláudio Winck que, de letra, encontrou Gabriel. Ele bateu forte e obrigou Éverson a fazer a defesa. O clube pernambucano continuou melhor na primeira etapa, mas sofreu para acertar o gol do Ceará.

Ceará assusta com Arthur

Arthur foi o responsável pelas melhores chances do Ceará nas chegadas ao ataque no primeiro tempo. Aos 17 minutos, o atacante recebeu na lateral do campo, arriscou mesmo sem ângulo e viu Maílson fazer a defesa. Mais tarde, os visitantes melhoraram e voltaram a assustar. Primeiro, Arthur arrancou em velocidade e chutou forte. O goleiro do Sport apareceu de novo e mandou para escanteio. Depois, Tiago Alves quase completou para o gol após escanteio na área.

Gabriel marca para o Sport

No começo do segundo tempo, os donos da casa abriram o placar. Aos sete minutos, Mateus Gonçalves cruzou da esquerda, Hernane conseguiu desviar mesmo de costas para o gol, e Éverson fez a defesa. Gabriel pegou a sobra e estufou as redes. Os jogadores do Ceará reclamaram de impedimento, mas o meia do Sport estava em posição legal.

Arthur acerta o travessão

Depois de sofrer o gol, o Ceará voltou a contar com boa chance de Arthur. Aos 11 minutos, ele arriscou de longe, e a bola chegou a raspar no travessão antes de sair. Os visitantes ainda chegaram com Leandro Carvalho e Felipe Azevedo, mas não conseguiram buscar o empate.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 CEARÁ

Motivo: 32ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 05/11/2018, às 20h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gol: Gabriel, aos 7 do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabriel, Marcão Silva e Ernando (Sport); Cardona, Leandro Carvalho e Pedro Ken (Ceará)

SPORT: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata (Ronaldo Alves); Marcão Silva, Jair, Michel Bastos, Gabriel (Fellipe Bastos) e Mateus Gonçalves; Hernane (Rogério)
Técnico: Milton Mendes

CEARÁ: Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Pedro Ken (Felipe Azevedo) e Ricardinho (Eder Luis); Calyson (Cardona), Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca