Topo

Zagueiro corintiano elogia elenco e diz: "Único paulista com título no ano"

Jogadores do Corinthians celebram a conquista do Campeonato Paulista, em abril - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Jogadores do Corinthians celebram a conquista do Campeonato Paulista, em abril Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 18h28

O zagueiro Léo Santos minimizou o restrospecto do Corinthians no Brasileirão e afirmou que o elenco alvinegro não é inferior ao do São Paulo, próximo adversário da equipe. Para justificar a opinião, o atleta de 19 anos ressaltou que o time alvinegro é o único paulista com título na temporada 2018.

"Nosso elenco não é inferior que o do São Paulo, independemente da posição que o São Paulo está. Tanto que o Corinthians hoje é o único time de São Paulo que ganhou título no ano. Então por que nosso elenco é inferior?", afirmou Léo, que ressaltou ainda que o Palmeiras está perto do título brasileiro.

O Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O São Paulo, por sua vez, é o quarto colocado, com 57 pontos, e ainda sonha com a taça.

"Clássico não tem favorito, nunca perdemos lá [em Itaquera], mas é classico, envolve duas camisas pesadas. O São Paulo está buscando a vitória, atrás do título. Não vejo favorito. São dois times grandes, é jogo grande", ressaltou o zagueiro.

O Corinthians venceu o São Paulo seis vezes na Arena de Itaquera, com outros dois empates. Na campanha vitoriosa do Campeonato Paulista, os corintianos eliminaram o rival nos pênaltis, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal.