Topo

STJD remarca para segunda-feira julgamentos de Deyverson, Felipão e Mattos

Deyverson reclama com o árbitro no jogo entre Palmeiras e Ceará - Ale Cabral/AGIF
Deyverson reclama com o árbitro no jogo entre Palmeiras e Ceará Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 19h16

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou para a próxima segunda-feira (12) o julgamento de três palmeirenses: o atacante Deyverson, o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos. O trio deveria ter sido julgado na última segunda (5), mas a sessão foi adiada a pedido do Ceará, que também foi denunciado na mesma ocasião.

Os três representantes alviverdes vão responder por denúncias feitas após o jogo entre Palmeiras e Ceará, em 21 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Deyverson foi expulso por dar uma solada na barriga de um adversário no primeiro tempo e será julgado por jogada violenta, podendo pegar de um a seis jogos de suspensão. Como é reincidente, ele corre o risco de sofrer uma punição mais pesada.

Já Felipão e Mattos responderão por atitude contrária à ética por desrespeitarem a arbitragem, segundo a denúncia da procuradoria do STJD. Os dois insinuaram que o árbitro André Luiz de Freitas Castro teria dado cartões amarelos a jogadores pendurados do Palmeiras com o propósito de tirá-los da rodada seguinte contra o Flamengo. Scolari pode ser suspenso de um a seis jogos, enquanto Mattos pode levar gancho de 15 a 180 dias.

A sessão também julgará o técnico do Ceará, Lisca, e seu auxiliar, Márcio Henrique, por ofensa e desrespeito à arbitragem, respectivamente. Por fim, o clube nordestino responderá por atrasar o início da partida, que terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 1.