Topo

Lomba diz que Inter superou desconfiança e ainda acredita em título

Marcelo Lomba agradece apoio da torcida do Inter em jogo no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Inter
Marcelo Lomba agradece apoio da torcida do Inter em jogo no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2018 16h04

O goleiro Marcelo Lomba viveu os momentos trágicos de 2016, a reconstrução em 2017 e neste ano acredita que o Inter superou a desconfiança natural da torcida. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (08), o jogador ainda disse que acredita na conquista do Brasileiro.

"São seis rodadas importantíssimas, derradeiras, finais. Sabemos que tem uma distância, mas uma rodada se torna muito importante porque a soma pode cair para dois ou três pontos. Nosso foco é em fazer a nossa parte. Foco no Ceará. Dependemos de outros resultados, mas é fundamental fazer nossa parte, dar o nosso melhor. Acreditamos no título, queremos confirmar a vaga na Libertadores, mas só pensamos no jogo com Ceará", explicou o goleiro.

Se preparando para a partida diante do Ceará no domingo, o Inter optou por treinamento fechado nesta quinta. Com praticamente o grupo todo à disposição, Odair Hellmann não tem grandes dúvidas e deu atenção às características do adversário.

"(Como o Ceará vai se comportar) É sempre uma incógnita, é um jogo de xadrez, não sabemos o que passa na cabeça do Lisca (técnico). Mas pelos jogos passados, imaginamos que mudarão pouco. Sabemos da característica de contra-ataque, um time que pressona e é rápido na última parte de campo. Vamos tentar propor o jogo, manter nossa postura, somos um time que procura levar poucos gols e nosso foco é este. Independente do que eles forem fazer vamos ter nossa estratégia", disse.

Com 61 pontos na classificação, o Colorado está cinco atrás do líder Palmeiras. Mais 18 estão em disputa no campeonato que termina no início de dezembro. E depois de passar pela queda, pela Série B e um início de ano ainda instável, na avaliação de Lomba a confiança foi reconquistada.

"Entendemos a torcida e a desconfiança do começo. Mas temos certeza, hoje, que a torcida confia no nosso futebol e na nossa capacidade. Mesmo quando saímos perdendo, a torcida segue apoiando. Isso é um grande sinal de confiança. Estamos a um passo de conseguir o primeiro objetivo (vaga na Libertadores), e vamos continuar somando forças, sabendo que a torcida é muito importante na reta final. Pedimos, mesmo, que a torcida jogue junto, o estádio esteja lotado. Quando eu vinha jogar contra o Inter, era muito difícil, e hoje ter isso a favor é um grande trunfo", finalizou.

O Internacional encara o Ceará no estádio Castelão, domingo às 17h (de Brasília).