Topo

Corinthians tem cinco pendurados contra São Paulo; veja provável escalação

Romero é uma das dúvidas na escalação do Corinthians para o clássico com o São Paulo - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Romero é uma das dúvidas na escalação do Corinthians para o clássico com o São Paulo Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/11/2018 04h00

O Corinthians entra em campo para enfrentar o São Paulo com cinco jogadores (Emerson Sheik, Douglas, Pedro Henrique, Pedrinho e Paulo Roberto) pendurados com dois cartões amarelos. O confronto, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado neste sábado, às 17h, na Arena.

A principal dúvida do Alvinegro é se Romero terá condições de disputar o duelo. O atacante paraguaio se recupera de entorse no tornozelo direito, mas treinou na quinta-feira e deve jogar.

Provável escalação

O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Ralf e Araos (Gabriel); Pedrinho, Jadson e Clayson (Romero); Danilo (Roger).

Principais dúvidas

As escalações de Romero e Danilo ainda não estão confirmadas. O paraguaio se recupera de entorse no tornozelo direito, mas já treinou entre os titulares na quinta-feira. Já o veterano, de 39 anos, disputa um lugar no ataque com Roger.

Suspensos

O técnico Jair Ventura não terá desfalques por causa de suspensão no clássico deste sábado.

Lesionados

As dúvidas no departamento médico corintiano são os paraguaios Romero, com entorse no tornozelo direito, e Sergio Díaz, com dores no joelho direito.

Pendurados

Cinco atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Emerson Sheik, Douglas, Pedro Henrique, Pedrinho e Paulo Roberto. O Corinthians enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima rodada.

Retrospecto no Brasileiro

O Corinthians leva vantagem no confronto. São 61 partidas, com 21 vitórias alvinegras e 15 triunfos tricolores. Ocorreram 25 empates entre os dois times. Mesmo fora do nacional, o São Paulo jamais ganhou do Corinthians na Arena (foram oito partidas, com seis derrotas tricolores e dois empates).