Topo

Raí chama entrevista de Andrés de midiática e minimiza polêmica com juiz

Siga o UOL Esporte no

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 21h05

Executivo de futebol do São Paulo, o ex-jogador Raí criticou a fala do presidente do Corinthians Andrés Sanchez após o empate por 1 a 1 entre os clubes na Arena neste sábado (10) pelo Campeonato Brasileiro.

Sanchez afirmou que o coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, foi ao vestiário da arbitragem antes da partida e ficou lá por pelo menos dez minutos. A arbitragem foi muito criticada por não ter validado um gol do Corinthians, que também reclamou de dois pênaltis não marcados.

“Esse é um jogo de palavras midiático do Andrés. O Ricardo Rocha cumprimenta, não só o árbitro, mas os adversários em todos os jogos. Ficou conversando 20 minutos antes do jogo com o próprio Andrés. Contra o Flamengo, conversou com o Dorival. É cordialidade, apenas”, disse Raí sobre a acusação feita por Andrés Sanchez.

Leia mais:
Juca Kfouri: "Majestoso da Vergonha"
PVC: "Erros indiscutíveis do clássico"
Áudio vaza discussão de equipe do Premiere sobre gol anulado do Corinthians

O árbitro Rodolpho Toski Marques confirmou a conversa com o coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, e com o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, antes e depois, respectivamente, do clássico deste sábado (10), na Arena. A conduta do dirigente tricolor irritou o presidente alvinegro, Andrés Sanchez, que reclamou com o árbitro no intervalo do jogo e teve até de ser contido pela polícia.

"Informo que antes do início da partida compareceu ao vestiário da arbitragem o senhor Ricardo Rocha, diretor da equipe São Paulo, após solicitar autorização ao inspetor da partida, com o objetivo de cumprimentar e desejar sucesso para a arbitragem. Antes de sair, disse que seus jogadores estariam orientados a respeitar as decisões da arbitragem", escreveu o árbitro.