Topo

Subida do Botafogo coincide com volta de Gatito ao gol alvinegro

Retorno de Gatito Fernández acrescentou experiência ao time do Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Retorno de Gatito Fernández acrescentou experiência ao time do Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2018 04h00

Coincidência ou não, fato é que o Botafogo respirou aliviado no Campeonato Brasileiro justamente após o retorno do goleiro Gatito Fernández ao gol alvinegro.

Recuperado de uma fratura no punho que o deixou seis meses afastado dos gramados, o paraguaio retornou no triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians, e também esteve presente na vitória por 2 a 1 sobre o rival Flamengo.

Sem o antigo titular e com Jefferson também lesionado, a meta alvinegra foi defendida pelo jovem Saulo, que alternou bons e maus momentos no período em que precisou assumir a responsabilidade.

Leia mais:

Pré-jogo de Bota x Fla tem torcedor morto e mais de 60 detidos
Réver vê Fla abaixo da média e diz que time vai acreditar até o fim
Juca Kfouri: "Botafogo acaba com chance de hepta do Flamengo"

Apesar dos números positivos do paraguaio, o técnico Zé Ricardo evita dizer que as vitórias voltaram junto com o titular, mas ele não nega que a bagagem do camisa 1 pesa em um momento delicado da competição.

Não bastasse a volta de Gatito, o clássico também marcou o retorno de Jefferson aos campos. Recuperado de edemas e fraturas que quase abreviaram sua carreira, o ídolo trouxe um ganho que vai além da parte técnica.

"O fato é que a volta do Gatito aos gramados, e a do Jefferson, traz uma experiência que é necessária nos momentos difíceis. Eles facilitam a vida dos jogadores mais novos", festejou o treinador do Botafogo.

Com 41 pontos ganhos, o Bota está em situação cômoda na tabela. Para resolver a vida no Campeonato Brasileiro e pensar em 2019, duas vitórias nos próximos cinco jogos serão mais do que suficientes.

Na próxima rodada, o Bota visita a Chapecoense na quinta-feira (15), às 17h, na Arena Condá.