Topo

Grêmio visita o São Paulo com zaga pendurada. Luan segue fora

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2018 04h00Atualizada em 14/11/2018 10h42

O Grêmio encara o São Paulo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a atual dupla de zaga pendurada. Paulo Miranda e Pedro Geromel podem ficar fora da partida diante da Chapecoense, no domingo.

A escalação para o duelo no Morumbi não contará com Luan. De fora do treinamento desta quarta, ele segue fora, completando um mês de ausência. 

Provável escalação

O Grêmio deve atuar com: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Geromel e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre (Cícero) e Everton; Jael.

Principais dúvidas

Luan será reavaliado e se for liberado, também não tem presença garantida no time por falta de ritmo de jogo. O último jogo dele foi em 14 de outubro, contra o Palmeiras. Se for vetado, o camisa 7 abre vaga a ser disputada por Cícero e Jean Pyerre. Léo Moura, em virtude da idade e desgaste físico, deve dar lugar a Madson.

Desfalque

Kannemann, convocado pela seleção argentina para amistosos com México

Lesionados

Marcelo Grohe, Leonardo e Luan

Pendurados

Marcelo Grohe, Leonardo, Paulo Miranda, Geromel, Matheus Henrique

Retrospecto no Brasileirão

O histórico de confrontos no Campeonato Brasileiro é bem equilibrado. Grêmio e São Paulo acumulam 24 vitórias, cada um. Mais 14 empates completam os 62 jogos.

No primeiro turno, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 2 a 1, de virada. A última vitória do São Paulo ocorreu em setembro de 2015, na Arena do Grêmio, também por 2 a 1.