Topo

De 3ª opção a titular, Weverton celebra invencibilidade de 15 jogos no BR

Weverton virou titular no meio do ano e não saiu mais do time - Alexandre Schneider/Getty Images
Weverton virou titular no meio do ano e não saiu mais do time Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 15h09

Se o Palmeiras ostenta uma invencibilidade de 19 partidas no Campeonato Brasileiro, muito se deve ao goleiro Weverton. Terceira opção no início da temporada, ele assumiu o posto de titular após a parada para a Copa do Mundo e já acumula uma série invicta na competição quase tão grande quanto a do time: já são 15 jogos seguidos sem perder.

A última derrota de Weverton foi também a última do Palmeiras, contra o Fluminense, em julho, no Maracanã. Desde então, foram 10 vitórias e cinco empates do goleiro pelo Brasileirão. Nessa série invicta, são nove partidas sem levar gols.

Contratado do Atlético-PR no final do ano passado, o goleiro começou a temporada atrás de Jailson e Fernando Prass na disputa pela titularidade. Ainda sob o comando de Roger Machado, assumiu a posição durante a intertemporada do meio do ano e não saiu mais do time.

No próximo domingo (18), contra o Paraná, Weverton terá a chance de estender ainda mais tanto a sua própria invencibilidade quanto a do Palmeiras. O Verdão lidera a competição com 70 pontos e só depende de si para ser campeão nesta reta final.